O grau comparativo estabelece uma comparação entre dois ou mais seres, uma vez apresentado sob a seguinte forma: * Comparativo de igualdade: Lucas é tão extrovertido quanto seu irmão. * Comparativo de inferioridade: Lucas é menos extrovertido (do) que seu irmão.
more expensive (mais caro) more famous (mais famoso) more handsome (mais bonito) - (geralmente usado para falar sobre homens, mas não apenas)
Quando o adjetivo termina em uma única consoante precedido de uma só vogal breve, dobra-se a consoante antes de adicionar "-er". ... Adjetivos polissílabos formam o comparativo antepondo o advérbio "more". Exemplos: boring - more boring than, intelligent - more intelligent than.
friendly – more/less friendly – most/least friendly [amigável] happily – more/less happily – most/least happily [alegremente]
Em inglês, os adjetivos possuem três graus de comparação: grau normal (beautiful), grau comparativo (as beautiful as, more beautiful than) e grau superlativo (the most beautiful).
Com os advérbios terminados em -ly, você deve utilizar more para formar o comparativo e most para formar o superlativo....Exemplos.
Note que o adjetivo old sofreu uma alteração: er + than. ... Neste caso, o adjetivo intelligent não sofre alteração alguma, apenas acrescentamos: more (antes) e than (depois) dele. Dessa forma fazemos o comparativo de superioridade quando o adjetivo é composto por duas ou mais sílabas (long adjectives).
Adjetivos Monossílabos - Formação do Comparativo e do Superlativo
Inglês. Os adjetivos (adjectives) compõem uma categoria que acrescenta um valor aos substantivos (noun) que os acompanham. Normalmente, eles têm duas funções na frase: atributiva ou predicativa. ... No entanto, os adjetivos não variam nem em número e nem e gênero, diferentemente do que ocorre no português.
Como Identificar um Adjetivo em Inglês pela Terminação
Os advérbios em inglês (adverbs) são palavras que modificam o verbo, o adjetivo ou o advérbio. De acordo com o sentido que oferecem na frase eles são classificados em: advérbios de tempo, modo, lugar, afirmação, negação, ordem, dúvida, intensidade, frequência e interrogativos.