Se trata de um resumo de ocorrências e informações relevantes sobre fatos que ocorreram durante o turno de trabalho. O Relatório de Ocorrência é um documento formal para registro de ocorrências que possam interferir negativamente na segurança da empresa ou local de vigilância.
Como Escrever o Livro de Ocorrência A escrita deverá ser clara, objetiva, sucinta e de fácil leitura e entendimento. A caligráfica não precisa ser bonita ou desenhada, porém, deverá ser de fácil entendimento, de forma a se evitar duvidas ou equívocos sobre o escrito.
Os elementos básicos de textos narrativos são:
Enquanto a narração é o relato de um fato que ocorre em determinado tempo, a descrição é o relato de um objeto, pessoa, cena ou situação estática, ou seja, não depende do tempo. Descrever é desenhar com palavras determinada imagem, de modo que a mesma possa ser visualizada pelo leitor em sua mente.
Lembre-se que a narrativa dos fatos leva em consideração 03 elementos importantes: 1º O que é a ação; 2º O que houve; 3º O que se pretende. .: Os fatos devem ser narrados na ordem cronológica e de forma clara.
Resposta. Resposta: Os balões servem para determinar uma conversa entre uma personagem e outra,mas os fatos são narrados através de quadradinhos no cando do gibi,ou cima depende do tamanho da narração.
Resposta. Por meio da imagem e do dialogo entre as personagens.
Dessa forma, é pela articulação da linguagem verbal dos textos dos balões e da linguagem não verbal que o conteúdo temático é exposto. Nas HQ, o narrador implícito é quem gerencia as vozes que são introjetadas nos personagens. Personagens esses que estão implicados na qualidade de agentes em acontecimentos ou ações.
Um conjunto de fatos narrados por alguém é uma história que possui um narrador, que poderá ou não fazer parte da história. Ou seja, o narrador poderá apenas contar uma história falando de todos os personagens que compõe a história, de modo a ele não participar e apenas narrar a história.
Narração: Tipos de Narrador
Narrador é aquele que conta a história. Ele pode fazer parte da história, ou apenas contá-la para o leitor. Quando o narrador faz parte da história, isto é, quando também é uma personagem, dizemos que é um narrador em primeira pessoa.