Ferida Contusa São lesões abertas cuja ação contundente foi capaz de vencer a resistência e a elasticidade dos planos moles.
Nunca descartar seringas, agulhas e lancetas no lixo comum ou em lixo reciclável.
Se você optar pela Solução A (a reciclagem), é só fazer assim:
Durante o preparo da seringa (ao preenchê-la com o medicamento), pode-se reencapar a agulha usando a técnica de “pescar” a capa com apenas uma mão (1). Você evita a exposição excessiva da agulha, não se corta e, como não há sangue na agulha, não se expõe a contaminações. Isso é também conhecido como “reencape passivo”.
A resposta é não, não se deve em hipótese alguma desconectar a agulha da seringa, além de reencapar ou entortar as agulhas usadas, por motivo de aumentar o risco de acidente com material pérfuro-cortante - essa orientação vem impressa na própria caixa coletora de material perfuro-cortante - o que no fim das contas ...
DESCARPACK – agulhas contaminadas ou não, lâminas e lamínula quebradas, lancetas, lâmina de bisturi, escalpe, alfinetes. SACO BRANCO (LIXO BIOLÓGICO) - algodão, gaze, luva ou qualquer outro material que contenha sangue ou fluidos corpóreos, curativos, resíduos de cirurgias, moldagens e kits para exames.