Características da descrição subjetiva Pode ser definida como aquela em que as opiniões, perspectivas e sentimentos do autor interferem explicitamente no processo descritivo. Um movimento literário que exaltava as descrições subjetivas foi o Romantismo.
No texto descritivo subjetivo, a opinião do autor e suas impressões se sobressaem ao descrever um objeto, acontecimento ou pessoa, o que dá ao texto um cunho pessoal. É utilizada uma linguagem conotativa e metafórica.
A principal diferença entre a descrição objetiva e subjetiva está na profundidade, porém ambas se esforçam para demonstrar as características de um objeto. Objetiva – a realidade é tratada como ela é. Subjetiva – a realidade é representada de acordo com os sentimentos e a emoção.
Para Michel de Certeau, o fato histórico estudado possui um caráter objetivo, algo que não depende da observação do historiador, que é dado apriori a qualquer análise. ... Por isso, a história não pode ser vista como uma ciência objetiva e sim subjetiva.
Resposta: Porque os fatos históricos são fabricados e não dados. Também, porque, em História, a objetividade não é a pura submissão aos fatos.
objetividade científica representa a cautela dos cientistas para que não haja erro, devido à pressão dos leigos que anseiam por soluções rápidas. Ex: Os medicamentos são calculados, recalculados e aprimorados até estarem disponíveis a população.
A falta de objetividade nos conceitos traduz uma mera vontade do argumentador, e não a realidade em si. É uma razão suficiente, quando não falta mais nada para que o enunciado seja verdadeiro.
As dicas mais importantes para você falar com objetividade são:
Veja 5 dicas para ser mais objetivo, aumentar o foco e acabar com a procrastinação!
Então curto, objetivo e direto: Obedeça o princípio KISS: Keep it simple stupid! E seja feliz....Dica – Para conseguir a atenção das pessoas, vá direto ao ponto