Junto com o processo de consulta para a redação da Carta da Terra, as mais importantes influências que dão forma às suas ideias e valores são a ciência contemporânea, as leis internacionais, os ensinamentos dos povos indígenas, a sabedoria das grandes religiões e tradições filosóficas do mundo, as declarações e ...
Ela reconhece que os objetivos de proteção ecológica, erradicação da pobreza, desenvolvimento econômico equitativo, respeito aos direitos humanos, democracia e paz são interdependentes e indivisíveis.
Dentre os demais princípios para uma sociedade sustentável estão os de minimizar o esgotamento de recursos não renováveis, permitir que as comunidades cuidem de próprio meio ambiente, gerar uma estrutura nacional para a integração de desenvolvimento e conservação. Por fim, construir uma aliança global.
Uma sociedade sustentável é baseada em uma conduta que consegue suprir todas as necessidades de produção, de consumo e de crescimento, sem “estragar” as bases que serão utilizadas pelas futuras geração.
Uma sociedade sustentavel é baseada em uma conduta que consegue suprir todas as necessidades de produção, de consumo e de crescimento, sem "estragar" as bases que serão ultilizadas pelas futuras gerações.
Assim, para que uma sociedade sustentável exista de verdade, é necessária a ação de todos, tanto do governo na elaboração de leis rígidas para o meio ambiente e com uma fiscalização correta quanto das instituições para conservarem os recursos naturais. Além disso, todos nós, cidadãos, também temos essa missão.
7 ações individuais que ajudam no desenvolvimento sustentável da cidade
O desenvolvimento sustentável nada mais é que aquele desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da sociedade, porém sem comprometer a capacidade do planeta de atender as necessidades das futuras gerações.
O desenvolvimento sustentável é um importante conceito criado para melhorar a preservação do meio ambiente de modo a garantir um futuro melhor para as próximas gerações. O desenvolvimento sustentável é um conceito elaborado para fazer referência ao meio ambiente e à conservação dos recursos naturais.
Para ser alcançado, o desenvolvimento sustentável depende de planejamento e do reconhecimento de que os recursos naturais são finitos. ... O Desenvolvimento Sustentável sugere, de fato, qualidade em vez de quantidade, com a redução do uso de matérias-primas e produtos e o aumento da reutilização e da reciclagem.
Conscientizar-se de que alguns recursos são finitos e buscar fontes de recursos renováveis. Reciclagem do lixo, reutilização da água ou aproveitamento de água das chuvas, economia de energia elétrica e construções sustentáveis são exemplos do que pode ser feito.
Desenvolvimento sustentável: exemplos