Resposta. Resposta:Os sete Estados brasileiros situados nas regiões Sul e Sudeste concentram as maiores proporções de habitantes com mais de 60 anos do Brasil, integrantes do chamado grupo de risco do coronavírus.
A Região Sudeste é a mais populosa, com 85,1 milhões de habitantes. A região menos populosa é a Centro-Oeste, com 15,2 milhões de pessoas.
As duas regiões de onde mais saíram migrantes, no nosso território, foi do Nordeste, e Norte, pois a situação desértica, falta de comida, desempregos principalmente, são fatores muito provenientes a migração dessas pessoas.
Resposta. Resposta: A região brasileira com maior acesso a internet é a região Sudeste, enquanto a região com menor acesso é a região Norte.
A ) Na maioria dos domicílios nas Grandes Regiões, o número de casas com acesso à rede fica em: Sudeste, 76,7%; Centro-Oeste, 74,7%; Sul, 71,3%; Norte, 62,4%; e Nordeste, 56,6%.
Região Norte
região sudeste
de não naturais residentes. Minas Gerais (3,6 milhões de pessoas), Bahia (3,1 milhões), São Paulo (2,4 milhões) e Paraná (2,2 milhões) foram os estados com os maiores volumes de população natural residindo em outros estados.
Resposta. Resposta: Distrito Federal é a única unidade da Federação onde a maioria dos residentes (51,3%) nasceu em outro local –o montante equivalente a 1,3 milhão de pessoas.
Resposta. Resposta: A população natural compreende aquela que é formada por um grupo de indivíduos,que habitam o mesmo ambiente. Já a população não natural é aquela que tem origem em um outro espaço.
Resposta. Resposta: A unidade federativa com a maior porcentagem é o Distrito Federal, onde 100% de suas regiões administrativas possuíam coleta de águas residuais; seguido por São Paulo (99,8%) e Espírito Santo (97,2%). Já os menores percentuais são os dos estados do Piauí (4,5%), Pará (6,3%) e Maranhão (6,5%).
Maranhão é o estado mais pobre do Brasil em relação ao índice de desigualdade social, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que apontou que a renda per capita é inferior a R$ 255,00 mensais....Qual o estado mais pobre do Brasil?
Sobre a pobreza, dados do IBGE mostram que há oito estados com maior incidência de pobreza do que o Piauí. São eles: Maranhão, Alagoas, Amapá, Amazonas, Pará, Sergipe, Bahia e Ceará. A estatística leva em conta o percentual de habitantes na pobreza ou na extrema pobreza no estado.
Estados e cidades mais pobres do Brasil
Há dois grupos de pobres no Brasil, com condições de vida relativamente distintas, embora haja grande mobilidade entre eles: o pobre rural e o urbano, morador em favelas. O primeiro grupo vem diminuindo fortemente nas últimas décadas devido ao êxodo rural enquanto o segundo só tem aumentado.
Os estados do norte e nordeste têm os maiores índices de pobreza, e Maranhão, Piauí e Alagoas são aqueles que possuem a maior proporção de pobres. No Brasil, o Ministério do Desenvolvimento Social definiu que a linha de pobreza no Brasil é quem vive com uma renda de até 140 reais por mês.