A prática consiste na dispensa do trabalhador que quer se demitir/ não pretende continuar na empresa e firma acordo com o empregador para que o demita sem justa causa, de forma a receber as verbas rescisórias devidas e se comprometendo em devolver a multa de 40% do FGTS.
Obrigatória: Número do CPF; Número do requerimento do seguro defeso....Para acompanhar e receber a resposta do seu processo:
O benefício pode ser consultado na aba "Seguro-Desemprego" em "Consultas", logo na página inicial do aplicativo, assim que o trabalhador acessa a plataforma. O benefício estará listado nesta aba para trabalhadores que estão aptos ao seu recebimento, com valor e data de quando o dinheiro estará disponível.
Parcela a emitir Você faz a consulta de habilitação do seguro-desemprego e confere que, apesar de o benefício estar atrasado, você ainda tem direito a ele. Normalmente a seguinte mensagem é enviada: “Prezado Sr(a).
Caso não se encaixar em uma dessas situações, é importante esperar um ou dois dias úteis para o crédito do benefício. Ele geralmente é feito durante o horário bancário, até as 16 horas.
A Caixa informou que o trabalhador também poderá receber o crédito em sua conta-corrente, sem ônus. O FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador) aprovou uma resolução que permite o recebimento do seguro-desemprego em depósito direto em conta-poupança ou conta simplificada da Caixa Econômica Federal.
De acordo com o governo, a retirada do dinheiro do benefício é permitida até 90 dias depois do crédito na conta poupança digital da Caixa Econômica Federal. Se o dinheiro não for retirado dentro desse prazo, ele retornará automaticamente para os cofres da União.
Como sacar o auxílio
No dia 25 de junho, saiu um novo calendário da segunda parcela, para aqueles que receberam a primeira em maio....Lote 2 da segunda parcela – para quem foi aprovado no auxílio emergencial em maio.
Para receber o benefício na sua própria conta bancária, na hora de solicitar o seguro-desemprego, o trabalhador precisa informar se a conta é corrente ou poupança, o número e o nome do banco, o número da agência com o dígito verificador e o número da conta de mesma titularidade, sem esquecer do dígito verificador.