O que acontece é o seguinte: A torneira de combustivel possui 3 posições: On, Off e Res. Na posição On, a gasolina é sugada a partir da ponta deste canudo, que fica em uma parte alta do tanque… Ou seja, se o tanque está cheio, a ponta do canudo está submersa na gasolina, e então a gasolina vai para o carburador.
Aí o novato nem sabe desse detalhe do funcionamento da torneirinha e começa a andar permanentemente com o registro na posição de reserva. Regra básica: Torneira de gasolina aberta para uso normal com a alavanca totalmente para baixo, torneira de gasolina na reserva com a alavanca totalmente para cima.
No painel da moto há o hodômetro, que é aquele número que diz quantos quilômetros sua moto já rodou desde que foi fabricada. Anote este número no posto de gasolina, enquanto o frentista enche o tanque da moto.
Não é impossível que a moto do seu amigo faça 50 km/l enquanto a sua faz apenas 25 km/l. Alguns fatores influenciam no consumo. Motos de maior cilindrada, por exemplo, consomem mais do que as de menor cilindrada. Isso é inevitável: quanto mais potência se tem, mais combustível é necessário para isso.
Para começar, a reserva é apenas um duto mais curto colocado no fundo do tanque. Não existe um tanquinho de reserva separado lá dentro. Não existe o risco de a gasolina da reserva ficar velha por falta de uso, porque ela é exatamente a mesma gasolina que você usa todos os dias, não há separação física.
Essa informação consta no manual do carro. Assim, quando a luz de advertência se acender no painel (com o desenho de uma bomba de combustível), é possível saber a quantidade aproximada de gasolina ou etanol restante. Levando-se em conta o consumo do veículo, é possível estabelecer quanto ainda dá para rodar.
O tanque de combustível tem capacidade para 13,5 litros, com reserva de dois litros. A bateria selada tem maior vida útil e é isenta de manutenção.
Conduzidas em um ritmo moderado (90 km/h) e abastecidas apenas com gasolina, a Bros cravou 46 km/litro enquanto a Crosser ficou nos 40 km/litro. Isso, na estrada. Já na cidade o consumo aumentou para 35 km/litro na Bros e 32 km/litro na Crosser.
m (1,60 com etanol) em 5.
A Honda NXR 160 Bros 2020 possui motor de 162,7 cm³ com potência de 14,7 CV e consegue atingir a velocidade máxima Top Speed de 115 km/h. O consumo de combustível médio da Honda NXR 160 Bros é de 35 km/l e depende de vários fatores.
Você não vai se decepcionar. Com transmissão de 5 velocidades, o consumo da Bros durante nossa avaliação girou em torno de 35 km/l com gasolina. Com um tanque de 12 litros, a autonomia da Bros supera os 400 km.
45km
4,2 litros
[Principais aspectos positivos] Consumo, na cidade ela faz em torno de 39, 42 km/l – na rodovia gasta mais pelo fato de faltar motor e andar só no talo, chega fazer 28 km/l.
35 km
1.
44 km/l
Então, acompanhe nossa lista com as motos mais econômicas do Brasil, escolha a sua e pesquise no nosso estoque exclusivo.
Durante os testes, a Honda Biz 100 foi capaz de entregar consumo médio de cerca de 40 km/l. Ou seja, com o pequeno tanque de combustível com capacidade para 5,5 litros, a Biz mais “fraca” consegue entregar autonomia de mais de 200 km.
A nova Honda Bros 160 2021 chama atenção por seu design exclusivo. A moto é ideal para você que gosta de pilotar tanto na cidade como na estrada. A Honda Bros 160 2021 traz itens modernos e praticidade, além disso, possui um blackout digital que facilita a sua leitura das informações sobre a moto.
R$ 16468.0
Com velocidades entre 90 e 110 km/h, a moto cravou média de consumo de 20 km/l. A autonomia também caiu para 220 km. Em função de sua agilidade e versatilidade, vale a pena ressaltar que a Bros 150 não é uma estradeira.
12 litros
Nos testes o resultado em consumo de combustível foi muito bom, oscilando entre 24,2 km/l e 35,1 km/l, sempre em uso urbano, variando a tocada e a proporção entre etanol e gasolina, proporcionando ótima autonomia, com seu tanque comportando 12 litros de combustível.
Tabela Fipe Honda NXR 150 Bros ES 2009