Resposta. Nos grandes centro urbanos como as metrópoles e as megalópoles. O Japão tem diversas indústrias que a maioria se localizam em cidades grandes como Tóquio, Osaka e muitas outras! ESPERO TER AJUDADO!
A zona industrial de Keihin e a região industrial de Keiyo, que se estende ao longo da costa da Baia de Tóquio, formam a maior zona industrial do Japão. As cidades do entorno, distantes aproximadamente duas horas do centro de Tóquio, estão em expansão, resultando na urbanização de grande parte da região de Kanto.
região nordeste dos
Em muitos países, os tecnopolos foram planejados por governos, incluindo vários centros de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias de ponta em áreas distintas, como é o caso do principal tecnopolo japonês: Tsukuba, que reúne, na mesma cidade, a agência Nacional Espacial do Japão (Nasda), o Instituto Nacional de ...
Resposta. Kyoto, Osaka, Nagoya e Tóquio.
O país se encontra sobre a placa eurasiana em um ponto do planeta onde ocorre o encontro de várias placas tectônicas, esse fator eleva a possibilidade da incidência do desenvolvimento de fenômenos como vulcões, abalos sísmicos e tsunamis. Não pare agora... ... Monte Fuji, ponto mais elevado do Japão.
Os centros financeiros mais poderosos de todo o mundo
Tóquio (東京都) é uma província do Japão. É um dos principais centros financeiros e capital política do Japão. Sua estrutura administrativa é semelhante ao de outras províncias japonesas.
O Japão está dividido em 47 províncias que correspondem ao que chamamos no Brasil de estados. Existem quatro designações diferentes para estas divisões administrativas (都, to; 道, dō; 府, fu ou 県; ken), que deu origem ao nome Todōfuken (都道府県) que seria um nome genérico para “província”.
Ainda com relação às questões relacionadas ao relevo, o país está localizado próximo ao contato entre quatro placas tectônicas (Placa das Filipinas, Placa do Pacífico, Placa Euroasiática e Placa Norte-Americana).
Tóquio
Tóquio
Kyoto ou Quioto é uma cidade localizada no sul do Japão, conhecida internacionalmente por ter sediado a “Conferência de Kyoto”, famosa pela adoção inédita do “Protocolo de Quioto”, que põe limites às emissões de gases poluentes na atmosfera.
Setagaya é o mais populoso; a vizinha Ōta, é a que tem maior extensão. A Metrópole de Tóquio está dividida em 23 regiões especiais e 30 outros municípios comuns (cidades, vilas e aldeias).
Sabe-se que os bairros localizados mais distantes da região central compreendem áreas mais periféricas, onde justamente a população menos abastada fica localizada, ao passo que a população mais rica fica próximo aos grandes centros.
Tóquio possui habitantes, cerca de 10% da população do país,e a Região Metropolitana de Tóquio possui mais de 37 milhões de habitantes,o que torna a aglomeração de Tóquio, independentemente de como se define, como a área urbana mais populosa do mundo.
Quanto à idade, a população está dividida em três grupos: Jovem, de 0 a 19 anos; Adulto, de 20 a 59 anos; Velho, ou senil, com 60 anos e mais.
Não há, em português, registado em nenhum dicionário ou prontuário, o nome gentílico que designa os naturais de Tóquio. São designados de uma forma analítica como «naturais de Tóquio». Em japonês, utiliza-se a expressão "Tokyo no hito" (em sistema romanizado), que significa «pessoa de Tóquio».
Quem nasce em Pequim é pequinês.