Como regular a temperatura do freezer vertical É só girar e escolher a posição que você precisa.
Gire o botão do termostato para a posição FREEZER. Regule o termostato na posição adequada. Verifique se existe algum fio desencapado. Se existir, desligue e chame a Assistência Técnica.
Sim, há diferença entre as temperaturas, o refrigerador sempre trabalha com temperaturas acima de 0°C, pode ser ajustado de 1°C a 7°C, no freezer as temperaturas são abaixo de zero e podem ser ajustados de -14°C a – 25°C.
O freezer é capaz de atingir temperaturas de -20°C, ou seja, bem mais frio que os congeladores (que podem alcançar até -6°C); isso é um ponto positivo principalmente para quem deseja manter a conservação de bebidas e comidas por mais tempo.
Qual o nível de congelamento indicado para meu Freezer? Conseguir o melhor desempenho é simples! Se a temperatura ambiente estiver abaixo de 20ºC, deixe-o no mínimo entre 25ºC e 35ºC, no médio. Nos dias muito quentes (acima de 35ºC), deixe-o no máximo.
18ºC
O açaí deve permanecer congelado até o momento do consumo, e seu armazenamento deve ser feito em câmara fria ou em freezer, à temperatura de -18° C à -25° C (Fig.
Para quem irá armazenar picolés e sorvetes de pote, por exemplo, o freezer ideal deve atingir temperaturas entre -20ºC e -22ºC. Já para sorvetes de massa ou açaí, o freezer adequado deve ter temperaturas entre -12ºC e -14ºC.
18 graus
Aproveite melhor a sua caixa de EPS Isopor® 2- Acrescente gelo com álcool ou com sal nas caixas térmicas. Isso ajuda a manter as temperaturas baixas; 3- Dê preferência às latinhas, ao invés das garrafas de vidro, que demoram mais para gelar; 4- Utilize suporte de EPS Isopor® para as latas.
Para conservar sorvete fora da geladeira retire-o da sua embalagem original com uma espátula e transfira-o para um recipiente de metal fundo, grande e com tampa. Depois, forre o fundo de uma caixa de isopor grande com uma toalha e, com a ajuda de luvas isolantes, coloque cerca de um terço do gelo seco dentro da caixa.
12 horas
Após retirar todo o leite da caixa, você a preenche com água e fecha a abertura com cola quente, então, você “encapa” a caixa com papel alumínio e finaliza colocando a caixa num saquinho plástico, pra proteger o papel alumínio, impedindo que ele seja rasgado. E prontinho!
Para utilizar o gelo seco em caixa de isopor na preservação de alimentos perecíveis de maneira correta, é imprescindível considerar a perda de dois a cinco quilos de gelo seco a cada 24 horas, não devendo haver espaço livre na caixa, para não acelerar a sublimação do gelo.
Bolsas térmicas Coloque a comida na caixa térmica forrada com papel alumínio e coloque as bolsas quentes ao redor da comida. Encha qualquer espaço com uma toalha de mesa ou jornal amassado. As bolsas quentes, toalha/jornal e o papel alumínio segurarão o calor dentro da caixa térmica.