Este medicamento consiste de uma enzima pancreática que é indicada para casos de insuficiência pancreática e fibrose cística, uma vez que ajuda o organismo a absorver melhor os nutrientes e evitar a carência de vitaminas e o aparecimento de outras doenças.
Modo de usar. PANCREZYME® deve ser adicionado ao alimento úmido ou á ração junto com água morna. É importante uma mistura completa para que ocorra total interação das enzimas com as párticulas do alimento.
A enzima de Creon age digerindo a comida quando ela passa pelo intestino. Você deve ingerir Creon durante ou após as refeições e lanches. Isto irá permitir que as enzimas se misturem com a comida. O início da ação farmacológica é esperado tão logo as enzimas cheguem junto ao quimo no duodeno (pH >5,5).
A pesquisa da atividade da tripsina nas fezes é um teste de triagem para função exócrina do pâncreas e síndromes de má-absorção (pancreatite crônica e fibrose cística).
Creon é usado por crianças e adultos com insuficiência exócrina do pâncreas (quando as glândulas pancreáticas não produzem enzimas em quantidade suficiente para a digestão dos alimentos).
Digeplus tem como principais substâncias ativas a metoclopramida, a dimeticona e a pepsina. Elas agem em colaboração entre si de modo a melhorar algumas etapas importantes do processo de digestão. A ação do produto se inicia cerca de meia hora após sua tomada, durando por 4 a 6 horas.
G: tem Genérico Digeplus – digestivo – cápsula (Dimeticona 7 mg + metocloprami- da 40 mg + ácido deidrocólico 50 mg + pepsina + pancreatina + celulase). Aché. Espasmo-Flatol – antiespasmódico – cólica – gotas (Dimeticona + homatropina). Legrand; G.
Digeplus 30 Cápsulas Aché | Drogasil.
A pepsina está indicada no tratamento de insuficiência digestiva gástrica, gastrite e gastrenterite crônica. É usada também como redutor de gases intestinais e tratamento auxiliar da má digestão.
O estômago secreta ácido clorídrico e pepsinogénio. O HCl tem como função fornecer alguma protecção contra colonizações bacterianas indesejáveis e activar o pepsinogénio . Por acção do H+, o pepsinogénio é convertido em pepsina, uma protease.