Moléculas apolares Na ligação covalente entre dois átomos, os elétrons compartilhados são atraídos simultaneamente pelos dois núcleos atômicos. ... Se a molécula for formada por três átomos ou mais, teremos que analisar cada ligação, pois uma molécula pode apresentar ligações polares e, mesmo assim, ser apolar.
O cloro é um ametal com 7 elétrons na sua camada de valencia. ... como o Cl está ligado cm um outro Cl não existe vetor de força (os dois "puxam" o elétron com a mesma "força") portanto o vetor é nulo, logo a molécula de Cl2 é apolar.
Cloro - Cl2 O cloro é um gás amarelo-esverdeado com um odor pungente característico. Embora não seja classificado como gás explosivo, o cloro reage explosivamente ou forma um composto explosivo quando combinado com substâncias como acetileno, éter, terebintina, amônia, hidrogênio e gás combustível.
Quantas moléculas existem em 176g de dioxido de carbono (co2) (ma=12 u ma=16 u)
Em 88 g temos 1,2 . 1024 moléculas de dióxido de carbono (CO2). 88 g gramas é a massa que contém 2 mol de dióxido de carbono (CO2).
Quantas moléculas existem em 132g de co2 dado c12 o 16 número d avogrado 6,02 vez 1023 moléculas.
O dióxido de carbono, gás carbônico ou anidrido carbônico é uma molécula composta por um átomo de carbono (C) e dois de oxigênio (O).