O iodeto de potássio pode induzir casos raros de iodismo, com hipersecreção das glândulas exócrinas como as nasais, lacrimais e traqueobrônquicas; caracteriza-se por diversas erupções cutâneas acneformes, pruriginosas ou eritematosas, cefaleias. O efeito adverso mais comumente observado é a sonolência.
É desaconselhado o consumo de bebidas alcóolicas durante o tratamento com Expec® devido à presença de oxomemazina. Deve-se ter cautela ao administrar a indivíduos condutores de veículos ou máquinas potencialmente perigosas, devido ao risco de sonolência.
Adulto: tomar 5 ml 6 vezes ao dia. Crianças de 2 a 6 anos: tomar 5 ml 3 a 4 vezes ao dia. Crianças de 6 a 12 anos: tomar 5 ml de 4 a 6 vezes ao dia. Devido a presença da oxomemazina: o quadro pode ser caracterizado por depressão e coma.
Posologia, dosagem e instruções de uso de Expec
O efeito adverso mais comumente observado é a sonolência. Entretanto, mais raramente, pode-se observar constipação e retenção urinária, confusão mental, boca seca, efeitos gastrintestinais (em particular intolerância digestiva), discinesias tardias, leucopenia e agranulocitose.
Possíveis problemas causados por xaropes, sem orientação médica:
Os expectorantes como Acetilcisteína e guaifenesin também causam sonolência. Comumente são classificados como remédios que não apresentam perigo, pois são frequentemente utilizados em crianças. Mas o efeito nos idosos polimedicados pode ser um agravante de sono, além de ter o poder de aumentar a aspiração de saliva.
Apevitin® BC é indicado como estimulante do apetite. Suplemento vitamínico e/ou mineral em dietas restritivas e inadequadas. Suplemento vitamínico e/ou mineral em idosos e para crianças em fase de crescimento.
Posologia, dosagem e instruções de uso de Apevitin BC Crianças: 7 a 14 anos: No máximo 15 ml (12 mg de cloridrato de ciproeptadina) em doses fracionadas. Acima de 14 anos e adultos: Geralmente 15 ml (12 mg) são suficientes.
Petivit® BC é indicado como estimulante do apetite, para crianças com pouco apetite ou com maus hábitos alimentares. Para crescimento e ganho de peso. Para prevenção de deficiências de vitaminas do Complexo B e da Vitamina C.
Dor abdominal com cólicas, disfunções hepáticas, alterações sanguíneas, visão turva, colestase, tonturas, hepatite medicamentosa, nariz e garganta secos, disúria, excitação, hiperhidrose, aumento de apetite, nervosismo, pesadelos, função cognitiva prejudicada, fotossensibildade cutânea, erupção cutânea, taquicardia, ...
Apevitin® BC deve ser administrado por via oral em uma só dose à noite ao deitar ou em doses fracionadas, de meia à uma hora antes das refeições, conforme a posologia recomendada.
Apetiviton BC, para o que é indicado e para o que serve? Como estimulante do apetite e para prevenção de deficiências de vitaminas do complexo B e C.
Dor abdominal com cólicas, disfunções hepáticas, alterações sanguíneas, visão turva, colestase (redução do fluxo biliar), tonturas, hepatite medicamentosa, nariz e garganta secos, disúria (dificuldade para urinar), excitação, hiperhidrose (excesso de suor), aumento de apetite, nervosismo, pesadelos, função cognitiva ...
APETIVITON BC pode ser administrado em uma só tomada à noite ao deitar, ou em doses fracionadas de meia a uma hora antes das refeições. De 2 a 6 anos: 2,5 mL, 2 a 3 vezes ao dia. Limite máximo: 12 mg/dia de cloridrato de ciproeptadina. De 7 a 14 anos: 5 mL, 2 a 3 vezes ao dia.
Cada mL de Apetiviton BC solução oral contém:
Apevitin BC é indicado como estimulante do apetite. Suplemento vitamínico e/ou mineral em dietas restritivas e inadequadas. Suplemento vitamínico e/ou mineral em idosos e para crianças e m fase de crescimento.
Sua função é a de auxiliar no aumento da ingestão calórica e, dessa forma, no ganho de peso. Os fortificantes são, em sua maioria, compostos por vitaminas como as do complexo B (B1, B2, B3, B6 e B12), minerais como ferro, cálcio e fósforo e, alguns com aminoácidos (arginina, glutamina, lisina, triptofano).
Apevitin® BC deve ser administrado por via oral em uma só dose à noite ao deitar ou em doses fracionadas, de meia à uma hora antes das refeições, conforme a posologia recomendada. Crianças: 2 a 6 anos: No máximo 10 ml (8 mg de cloridrato de ciproeptadina) em doses fracionadas.
Os mais comuns são a ciproeptadina e a buclizina – listado em meio a vitaminas e outros nutrientes. Em algumas embalagens, essas substâncias recebem destaque e vêm associadas a promessas do gênero “um comprovado estimulante de apetite” ou “aumento de peso em uma semana”.
Estimulante de apetite manipulado para ganhar peso com saúde
No entanto, existem algumas dicas que podem ser úteis para abrir o apetite da criança que incluem: