Como é feito o tratamento O tratamento para o choque hipovolêmico é feito através da transfusão sanguínea e a administração de soro diretamente na veia, sendo fundamental parar a causa do sangramento ou a situação que leva à perda de líquidos.
No choque hipovolêmico ocorre uma diminuição na quantidade de sangue circulante por hemorragia externa ou interna, queimaduras, desidratação, peritonite, gastroenterites, obstrução e torsão intestinal. É o tipo de choque mais frequente.
Os fatores que determinam a gravidade do choque elétrico são: Percurso da corrente elétrica; Características da corrente elétrica; Resistência elétrica do corpo humano.
a gravidade do choque elétrico varia de acordo com a resistência corporal de cada individuo, quanto menor a resistência maior a corrente elétrica que passa pelo seu corpo, essa resistência varia com o clima, ambiente, gordura corporal entre outros, e só a titulo de curiosidade a corrente minima capaz de matar uma ...
Os fatores que influenciam os efeitos do choque elétrico são: o percurso da corrente, em que os efeitos são mais sérios se o percurso incluir o coração ou os centros nervosos cerebrais; a forma e a freqüência da corrente, poisa corrente alternada tende a ser mais perigosa, assim como a freqüência de 60Hz; a duração do ...
No choque elétrico o corpo exerce a resistência à passagem da corrente e sofre os efeitos da passagem. ... A resistência do corpo apresenta variações entre as pessoas, também em relação às condições da pele – quando molhada a resistência é menor – e pelo caminho da corrente no corpo. Isso afeta o resultado do choque.
1ª) Choque Estático: Provocado pela eletricidade estática que permanece em certas superfícies, decorrentes de atritos ou efeitos capacitivos. É perceptível quando, por exemplo, tocamos a lataria de um automóvel que acabou de ser desligado e sentimos um "golpe" de formigamento ocasionado pelo choque.