EQST

Para Que Serve Um Transistor Bipolar?

Para que serve um transistor bipolar? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Para que serve um transistor bipolar?

Os transistores têm duas funções básicas: amplificar a corrente elétrica ou barrar a sua passagem. Quando na função de amplificador, os transistores são alimentados por uma baixa corrente elétrica de entrada, amplificando-a e, assim, produzindo uma corrente elétrica de saída com maior intensidade.

Como saber se o transistor está com defeito?

Se o ponteiro se movimentar até a metade do curso total, a junção coletor-emissor está com fuga. Nesse caso, o transistor está com defeito. Se o ponteiro for até o final a junção coletor-emissor está em curto. Nesse caso, o transistor está com defeito.

Como saber se o fuzil queimou?

Com a sonda positiva, verifique a tensão em ambos os lados de cada fusível. Um fusível é apenas um condutor elétrico. Se ambos os lados mostrarem 12 volts, o fusível é bom. Se um lado mostra 12 volts, branco o outro não mostra tensão, você encontrou o fusível queimado.

Como testar CI 4 pinos?

Um teste primário que pode ser realizado com um circuito integrado em mãos é fazendo uso da escala de resistência comum de um multímetro preferencialmente digital. Este teste é incompleto, e a maneira correta de se testar um circuito integrado é usando o seu datasheet e um osciloscópio.

Como medir resistência no multímetro analógico?

Medindo resistência com um multímetro analógico. Escolha o objeto cuja resistência você deseja medir. Para obter a medida mais precisa possível, teste a resistência de um componente individualmente. Para isso, basta removê-lo do circuito ou testá-lo antes de instalá-lo.

Como medir uma bateria no multímetro analógico?

Conecte as pontas de prova, as pontas vermelha e preta ao multímetro. Em seguida, gire o botão principal para esta posição: Agora, é só você colocar a ponta vermelha no positivo (+), e a ponta preta no negativo (-) da pilha.

Como recuperar a carga de uma pilha?

Ferva as pilhas em água da torneira Deixe ficar até que água fique de tépida a fria. Pronto, experimente verá que a pilha tem "carga". Nota 1: A fervura não carrega a pilha, o que acontece é que a fervura reverte a reação. Este processo químico faz parecer que a pilha tem "carga nova".