Geograficamente, a área compreende a maior parte da Turquia moderna, do mar Egeu às montanhas da fronteira com a Armênia, a leste, e o mar Negro e as montanhas Tauro, no eixo norte-sul.
Nesses países, há mais de quatro bilhões de habitantes, fazendo do continente asiático o mais populoso. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Existem ao todo no continente asiático 49 países, alguns considerados transcontinentais.
Estabelecido pela França após a Primeira Guerra Mundial como um Estado predominantemente cristão, o Líbano agora é cerca de 60% muçulmano e 40% cristão. O país tem 18 grupos religiosos reconhecidos oficialmente, e a divisão de poder entre eles sempre foi um jogo complicado.
O Líbano, por exemplo, uma sociedade moderna convive com costumes medievais. Lá, as mulheres, depois do casamento, passam a ser propriedade dos maridos e podem ser agredidas, presas e até estupradas sem ter a quem recorrer.
O Líbano é um país do oeste asiático situado no extremo leste do mar Mediterrâneo, limitado ao norte e a leste pela Síria, ao sul por Israel, situado na região do Crescente Fértil, onde surgiram as primeiras grandes civilizações.
O povo libanês (em árabe: الشعب اللبناني) são os integrantes de um grupo étnico semita do levante e oriente médio, nação do Líbano.
Por causa dos passaportes otomanos, libaneses são chamados de turcos no Brasil. Meu avô era otomano. ... Como a maioria dos descendentes de árabes sabe, nossos antepassados eram chamados de turcos porque chegavam à América com o passaporte ou identidade turco-otomana.
Diferente dos imigrantes europeus, que procuraram no Brasil as terras para cultivo, os libaneses encontraram nas cidades um local para a criação de indústrias e casas de comércio. A maioria deles começou a sua vida no país vendendo mercadorias de porta em porta como mascate.
Para ele, a estimativa mais conveniente indica uma presença de 5 a 6 milhões de libaneses e descendentes no Brasil. No mundo, esse número seria de 12 milhões.
Os dados são de um censo realizado pela H2R Pesquisas Avançadas, com a Câmara de Comércio Árabe Brasileira e o Ibope, que projeta que cerca de 12 milhões de pessoas que vivem no Brasil são árabes ou tem ascendência árabe, o que representa 7% da população brasileira.
Os pesquisadores não determinam uma data para a chegada dos primeiros árabes ao Brasil, mas são unânimes em lembrar que antes de 1850 já havia a difusão da cultura e do idioma mesmo entre os escravos. E, depois, a partir de 1880, essa presença se consolidou.
Os primeiros traços culturais árabes no Brasil chegaram com os portugueses, resultado da influência que absorveram em quase oito séculos de dominação árabe na Península Ibérica. ... "Somos tributários da cultura árabe desde o início da colonização", assinala.
Turco como sinônimo de árabe, especialmente sírio e libanês, é um brasileirismo informal, descuidado com as particularidades da cultura alheia, mas não é gratuito.