Amplictil tem como princípio ativo a clorpromazina, que é um medicamento que age no sistema nervoso central controlando os mais variados tipos de excitação. É, portanto, de grande valor no tratamento das perturbações mentais e emocionais.
Para que serve Amplictil Comprimido Este medicamento é destinado ao tratamento de: quadros psiquiátricos agudos, ou então no controle de psicoses de longa evolução.
O Amplictil é um remédio indicado em quadros psiquiátricos agudos, no controle de psicoses de longa evolução, manifestações de ansiedade e agitação, soluços incoercíveis, náuseas e vômitos e neurotoxicoses infantis.
A dose de Amplictil pode variar desde 25 a 1600 mg ao dia, dependendo da sua necessidade. Deve-se iniciar o tratamento com doses baixas, 25 a 100 mg, repetindo de 3 a 4 vezes ao dia, se necessário, até atingir uma dose útil para o controle dos sintomas no final de alguns dias (dose máxima de 2 g/dia).
Composição de Amplictil Cada 1 mL de AMPLICTIL equivale a 40 gotas e 1 gota equivale a 1 mg de clorpromazina.
Cada 1 mL de AMPLICTIL equivale a 40 gotas e 1 gota equivale a 1 mg de clorpromazina. Este medicamento é destinado aos seguintes tratamentos: NEUROPSIQUIATRIA: quadros psiquiátricos agudos, ou então no controle de psicoses de longa evolução.
Amplictil
Volume: 2 mL. Diluente: Cloreto de Sódio 0,9% ou Glicose 5%. Volume: para se obter uma concentração de 0,1 a 1 mg/mL. Estabilidade após diluição: temperatura ambiente (15 - 30°C): 3 dias, proteger da luz.