Todo o clareamento é feito por meio de luzes de LED. A luz azul promete deixar os dentes mais brancos. E a vermelha previne o aparecimento de novas manchas.
Porém, alguns cuidados precisam ser tomados para que a sua durabilidade seja alta. Primeiramente, guarde o seu equipamento em local apropriado, protegido de raios solares e umidade. O condutor de luz não pode ser mergulhado em solventes ou substâncias que contenham acetona na sua composição.
Qual é o melhor fotopolimerizador? Descubra aqui..
Essa luz de cor azul que usamos, serve basicamente para iniciar uma reação química nos produtos que são utilizados pelo dentista. Na resina composta fotopolimerizável,ela serve para ativar uma reação química em cadeia (polimerização) na qual resulta no endurecimento da resina.
O que é um fotopolimerizador e para que serve? Conhecido por transmitir uma luz azulada, esse aparelho tem uma importante função no dia a dia do dentista. Na prática, essa luz ativa uma substância chamada de canforoquinona, presente nos compostos de resina e em outros produtos odontológicos, endurecendo o tecido.
O ideal é que a resina seja removida com broca. Geralmente removemos a parte grosseira com uma broca comum e quando vai chegando perto da estrutura do dente utilizamos uma broca especifica para remoção de resina.
Uma dica que damos para tirar a cola do aparelho do dente em casa sozinho é fazer um bochecho com água morna por trinta segundos, mova a água para frente e para trás dentro da boca. Depois, é só cuspir a água na pia. Além disso, você também pode fazer um bochecho de água morna e um pouco de sal.
As facetas laminadas, ou lente de contato dental, são lâminas finas de porcelana ou algum outro compósito da cor do dente, que são coladas com cimento por cima da superfície do seu dente natural. Elas são uma maneira simples de solucionar vários problemas físicos e de estética.
A resina não muda de cor com o clareamento. As resinas mudam a cor conforme seus hábitos alimentares (alimentos com corantes), verifique se é isso que está causando essa pigmentação. Em relação ao clareamento, não há a possibilidade de clarear as resinas, somente as estruturas dentais.
Manchas escuras e amareladas em restaurações em resina são causadas por tipos muito específicos de alimentos, sendo os chás (chimarrão), cafés, cigarros e vinhos os maiores vilões. O amarelamento da resina se dá a partir da camada mais externa, até que, por fim, a camada mais interna também esteja toda amarelada.
De acordo com o dentista, após a restauração pode ocorrer um desconforto ou sensibilidade nos dentes, que pode ser desencadeada pela temperatura de alimentos e bebidas. O incômodo pode durar por duas ou três semanas, mas tende a passar após esse período.
Após a restauração O dente pode ficar sensível a pressão, ar, alimentos açucarados ou variação de temperatura. Os procedimentos restauradores às vezes podem causar sensibilidade. Uma razão bem comum para a dor após o desaparecimento da anestesia é o fato de a restauração ficar muito alta.
O dente sem restauração fica mais frágil e susceptível à quebrar. Alem disso a dentina exposta causa sensibilidade e dor. "Também pode haver formação de cárie, levando à um quadro de inflação pulpar sendo necessário até o tratamento de canal", atentou.
Após a cirurgia, é normal que o paciente sinta dor. Esse desconforto ocorre devido a um processo inflamatório que se instala logo depois da extração e, de acordo com o dentista, isso é fisiologicamente comum.