N.M., não é uma questão de certo ou errado, mas de norma e uso da língua. Gramaticalmente, o adequado seria dizermos “estou em férias”, como é pedido pela regência do verbo estar; no entanto, a forma popular “estou de férias” é a mais difundida e não cabe aqui tacharmos de erro e, sim, de português não padrão.
Definir sua mensagem de status no Teams
férias escolares {substantivo} school holidays {subst.}
No sentido de férias, a diferença entre holiday e vacation é a seguinte: holiday é férias no inglês britânico. vacation é férias no inglês americano.
Já nos Estados Unidos, “holiday” é usado apenas para os feriados. Exemplos: ... Resumindo, podemos dizer que “holiday” é férias e feriado no Reino Unido, mas é só feriado nos Estados Unidos, que por sua vez usa apenas o termo “vacation” para as férias.
Holiday é um termo usado no sentido de “feriado” (um dia que é celebrado por muitas pessoas, como os feriados religiosos) ou de “férias” (um período de folga, quando as pessoas geralmente viajam). Isso no inglês Britânico.
Chamam-se "férias de Verão", Spence. Sorry Billy's hand's on vacay. Desculpa a mão do Billy estar de férias.
Ao redigir a carta, você deve prezar pela clareza e pela objetividade. Não é necessário ser muito detalhista ou justificar os porquês de se solicitar ou merecer as férias. Basta deixar explícito que o período mínimo de trabalho para solicitar as férias já foi ou será cumprido até a data definida.
O pagamento de férias funciona através do adiantamento do valor de um salário, acrescido de mais 1/3. ... Por exemplo, se uma pessoa recebe um salário de R$ 1.
Além da remuneração mensal a qual o trabalhador tem direito durante o período das férias, o empregador deve pagar um adicional que corresponde a 1/3 do salário do empregado. O salário das férias e o adicional de 1/3 devem ser pagos até 2 (dois) dias antes do início das férias.
Como é pago: Quando o trabalhador sair de férias, receberá o salário do mês acrescido de mais um terço (1/3). Este pagamento das deve ser feito até dois dias antes do início do período de férias.
O pagamento das férias deve ser realizado dois dias antes da saída do colaborador para o seu período de descanso. Se o pagamento ultrapassar esse período deverá ser feito em dobro pela empresa. Essa determinação está prevista no artigo 145 da lei da CLT.
Sair de férias sem receber pagamento dá direito a remuneração em dobro. ... O pagamento em dobro das férias é sempre devido pelo empregador se for realizado após o prazo prescrito em lei - ou seja, até dois dias antes de o trabalhador começar a usufruí-las.
30 dias
De acordo com o art. 145 da CLT, o pagamento da remuneração das férias, acrescido do terço constitucional, deve ser realizado até dois dias antes do início do período de fruição. Nesses termos, o atraso, mesmo que de poucos dias, implica o pagamento em dobro por parte do empregador.
Assim, tanto para o atraso no pagamento dos salários quanto para o atraso no pagamento da remuneração de férias a multa administrativa corresponde a R$170,26 (cento e setenta reais e vinte e seis centavos), já atualizada na moeda vigente, previsto também pelo artigo 153 da CLT.
O prazo máximo para o gozo das férias, é um mês antes de vencer a 2º. Um mês antes de vencer a próxima é o limite, após isso a empresa terá que pagar multa, lembrando que as férias se trata de um pagamento adiantado mais 1/3 adicional deste valor.
O valor total deve ser pago até dois dias antes do início das férias. Além disso, caso o funcionário não seja liberado no tempo adequado (12 meses seguintes), o empregador deve pagar o dobro da remuneração.
O pagamento do salário mensal deve ser efetuado o mais tardar até o 5º dia útil do mês subsequente ao vencido, salvo critério mais favorável previsto em documento coletivo de trabalho da respectiva categoria profissional.
Configurar a resposta automática de férias