A dicotomia Ocidente Oriente remonta à época do império Romano e, desde os primórdios, já guardava aspectos tanto geográficos quanto culturais. ... Enquanto a parte ocidental se desintegrou já no século 5, o império a Oriente se manteve unificado até 1453, quando foi tomado pelos turcos islâmicos.
Resposta: Explicação: Essa divisão do mundo foi feita pelo imperador romano Diocleciano, em 286 d.
Durante a Guerra Fria, a expressão "Mundo Ocidental" se referia de maneira muito genérica aos países capitalistas desenvolvidos. Esta definição inclui os Estados Unidos, o Canadá, a Europa Ocidental, a Austrália, a Nova Zelândia, e também o Japão e Israel.
substantivo feminino Ação ou efeito de ocidentalizar (-se). Ajustar-se à cultura ocidental, aos hábitos e costumes predominates no Ocidente: a ocidentalização chinesa ainda preserva traços de sua própria cultura. Etimologia (origem da palavra ocidentalização). Ocidentalizar + ção.
Ocidentalização é um processo através do qual sociedades não-ocidentais recaem sob a influência da cultura ocidental em questões tais como indústria, tecnologia, lei, política, economia, estilo de vida, dieta, língua, religião ou valores ocidentais.
Resposta: Globalização é a aproximação entre varias pessoas de cultura, raça é etnia diferente. Ocidentalização é a aproximação entre culturas diferentes de outros lugares do mundo, as vezes pode ocorrer o carro delas serem obrigadas a conviver em harmonia.
Significado de Ocidentalista substantivo masculino [Neologismo] Aquele que se dedica especialmente ao estudo das línguas, literaturas e civilização do Ocidente da Europa.
Orientalismo: o oriente como invenção do ocidente. ... Ocidentalismo: o Ocidente aos olhos de seus inimigos.
A globalização é um processo de expansão econômica, política e cultural a nível mundial. Sua origem remete ao período das Grandes Navegações no século XVI, momento em que as trocas comerciais se ampliaram para outras nações.
A Economia informal é aquela que não conta com regulamentação alguma, por exemplo, os profissionais não têm registro em carteira de trabalho ou arrecadam qualquer imposto, como por exemplo, trabalhadores avulso, vendedores de rua entre outros.
Globalmente, existem vários tipos de economia informal, que vão desde vendedores ambulantes, advogados, manicures e professores, até mesmo a grandes mercados informais como a pirataria de obras audiovideofónicas, tráfico de drogas, mercado da prostituição e da venda de armamentos ilegais.