Teofania é um conceito de cunho teológico que significa a manifestação de Deus em algum lugar, coisa ou pessoa.
No sentido literrio, a "epifania" um momento privilegiado de revelao, quando acontece um evento ou incidente que "ilumina" a vida da personagem. A maior diferena entre teofania ea pifania esta no fato de que, enquanto teofania se refere a uma manifestao local temporria ( uma apario visvel) de Deus aos homens.
24 As Escrituras ensinam um ÚNICO DEUS que se manifesta de 3 formas distinta de acordo com a FUNÇÃO no Seu plano de salvação: O PAI, o FILHO e o ESPÍRITO SANTO. ... O NOME vem acompanhado da FÉ – Atos 3:16 e Pelo NOME de Jesus portanto Deus revela a Si mesmo COMPLETAMENTE.
verbo pronominal [Religião] Fazer-se conhecer: Deus se manifesta pela caridade. Demonstrar solidariedade, apoio, felicitações: manifestou-se a favor dele.
Quando você chama, ele vem logo, ele diz: Eu estou aqui - Hebreus 13:5.
O Anjo do SENHOR, portanto, é “O Mensageiro do SENHOR“ (Já começa aqui uma semelhança com Cristo – Mt 4:23; Ef 2:17). Há referências no Antigo e Novo Testamento sobre anjos, mas apenas no Antigo Testamento é que vemos claramente aparições do Anjo do SENHOR, e de que: Ele identifica-se como Deus; Fala como Deus e.
O Anjo do SENHOR (em hebraico: מַלְאַךְ יְהוָה) é uma entidade que aparece repetidamente no Tanakh (Antigo Testamento) em nome de Deus (Yahweh). O termo malakh YHWH, que aparece por 65 vezes no texto da Bíblia Hebraica, pode ser traduzido como "o anjo do Senhor" ou "um anjo do Senhor".
Eles acreditam que o nome significa "aquele que é Deus" e que, como "Arcanjo" ou "comandante ou líder dos anjos", ele liderava os anjos e, por isso, a afirmação em Apocalipse 12:7-9 que identifica Jesus como sendo Miguel.
Segundo a Bíblia, Manoá era da tribo de Dã e morava na cidade de Zorá. Ele se casou com uma mulher que era estéril. O nome dela não é mencionado na Bíblia, mas segundo a tradição ela era chamada Hazelelponi ou Zʻllpunith. Ela era filha de Etã e irmã de Ishma.
Hazelelponi
A história da desobediência de Sansão diante das ordens divinas que lhe custou a vida. Sou filho de Manoá, Nazireu (quando um homem ou uma mulher fizerem voto de se santificar e se consagrar ao Senhor), minha mãe uma mulher estéril, ou seja, nasci de uma forma milagrosa, fui dado aos meus pais como promessa de Deus.
Mulher de Manoá
O voto de nazireado (ou nazireato), foi institucionalizado e regulamentado na Torá no Livro de Números 6:1-21. Em virtude desta consagração, o nazireu devia abster-se de tomar certos alimentos e bebidas fermentadas, de cortar o cabelo e tocar em cadáveres, além de não comer carne em muitas circunstâncias.
Manoá
Antes do sol se pôr no sétimo dia, os filisteus disseram a Sansão: o que é mais doce que o mel, e o que é mais forte que um leão? Sansão então lhes respondeu: "Se vocês não tivessem lavrado minha novilha, vocês não teriam resolvido o meu enigma.
1 100 moedas de prata
Sansão nasceu em Israel na época em que seu povo vivia ameaçado pelos filisteus, um povo vindo do Mediterrâneo e que se fixou na costa Sul de Canaã, por volta de 1200 a.C. Seu pai chamado Manué pertencia a tribo de Dã. Sua mãe era estéril.
Desgostoso Sansão foi viver para uma fenda numa rocha até que o seu próprio povo de Judá o tentou entregar aos filisteus. Nesse momento, o Espírito do Senhor desceu sobre ele e com uma queixada de um jumento matou mil filisteus.
Sansão foi juiz do povo de Israel durante 20 anos e lutou contra seus inimigos, os filisteus, com a força de seu cabelo, feito de sete tranças, que nunca tinha cortado para ser fiel a uma promessa feita a Deus.