As enzimas atuam ligando-se a substratos específicos em locais específicos. Ao fim do processo, elas são liberadas para catalizarem novas reações. A energia necessária para que uma reação inicie é chamada de energia de ativação.
Álcool pode acentuar em até três vezes efeito de remédios, diz estudo | Bem Estar | G1. Interação de enzimas e de outras substâncias corporais é prejudicada.
A princípio não há contra indicação formal para não ingerir bebidas alcoólicas em uso de Daflon. Porém vale ressaltar que os principais efeitos colaterais de Daflon se dão no trato gastrointestinal e portanto isso pode piorar com a ingestão de bebidas alcoólicas.
Quanto à alimentação, há recomendações para que, um dia antes da aplicação de enzimas e um dia depois, não seja feito o consumo de carne e derivados de porco ou de frutos-do-mar. É que pode ocorrer incompatibilidade entre as substâncias aplicadas e os componentes desses alimentos.
Como tomar
Recomenda-se evitar o uso de valeriana juntamente com a ingestão de bebidas alcoólicas pela possível exacerbação dos efeitos sedativos (Micromedex, 2003).
A Oxibutinina (Retemic) é um medicamento utilizado originalmente para incontinência urinária mas que pode ser utilizada para tratamento de alguns subtipos de hiperidrose (trasnpiração excessiva). A observação mais importante é que NUNCA deve ser utilizado sem acompanhamento médico adequado!
Como usar o Retemic?
Reações muito comuns (ocorrem em > 10% dos pacientes que utilizam este medicamento) Tontura, sonolência, boca seca, obstipação e náuseas.
Sua ação se dá diretamente no sistema nervoso e nos neurotransmissores, impedindo a produção de suor. Os médicos geralmente combinam vários tratamentos, compostos de: Antitranspirantes de força clínica. Iontoforese....Anticolinérgicos
5 dicas infalíveis para controlar a transpiração excessiva nas axilas
São mudanças pequenas porém objetivas, que se não resolvem podem ao menos reduzir diretamente o suor que nosso corpo produz em situações de maior ansiedade e estresse.
Quando ficamos estressados, as glândulas apócrinas – localizadas principalmente nas axilas e na virilha – produzem suor. Situações de estresse também aumentam o ritmo cardíaco e desencadeiam a liberação de hormônios e adrenalina por todo o corpo, o que também faz as glândulas écrinas produzirem suor.
Nesses casos, ocorre uma constrição dos vasos sanguíneos de regiões próximas à pele, para evitar a perda de calor. Assim, nas situações de nervosismo, o suor é produzido não exatamente para se regular a temperatura do corpo, mas sim para aumentar a sensibilidade de algumas partes do corpo.
A HP caracteriza-se pelo suor excessivo, localizado e simétrico preferencialmente nas mãos, nas axilas, nos pés e/ou na face. O diagnóstico é eminentemente clínico, por vezes realizado pelo próprio paciente. Situações de estresse, ansiedade, medo e insegurança aumentam a intensidade do suor.