As Feiras de Ciências contribuem para inserir e despertar nos alunos o interesse pelas Ciências, possibilitando que investiguem sobre problemas locais, regionais, estaduais; enfim, permitem que ampliem seus conhecimentos sobre determinado assunto por meio da pesquisa.
Experimentos sugeridos para crianças até o ensino fundamental:
projeto de pesquisa:
Sugestões para Feira de Ciências
A feira de ciências é uma oportunidade para os alunos divulgarem o conhecimento adquirido em sala de aula, além de desenvolver nos estudantes uma capacidade multidisciplinar, já que o evento costuma abordar diversos temas.
O termo feira de ciências refere-se geralmente a um concurso escolar, para alunos de qualquer nível de ensino, e que envolve uma exposição pública de projetos científicos de sua escolha. Os projetos e exposições são julgados por um júri, e alguns trabalhos são premiados.
A matemática está intimamente relacionada com a ciência de muitas formas. A matemática é um domínio académico, e assim a comunidade matemática funciona da mesma forma que a comunidade científica — os matemáticos elaboram e desenvolvem o trabalho uns dos outros e comportam-se de maneiras que fazem avançar a disciplina.
Além disso, as feiras propiciam o conhecimento de novas tecnologias, possibilitam traçar estratégias comerciais, elevam a competitividade frente ao exigente mercado globalizado, além de promover o turismo de negócios, contribuindo, assim, para o crescimento econômico do País.
As feiras livres, além dos aspectos culturais de sua tradição, com suas inúmeras características exclusivas, tem fundamental importância inclusive para o abastecimento de comunidades carentes, já que estão localizadas em diversos bairros dos municípios, sejam eles de baixa renda ou não, ressaltando-se a importância ...
As profissões são essenciais para que possa haver reconhecimento cultural, científico, pessoal além de intelectual das pessoas. É por intermédio da profissão que muito se pode observar realização pessoal, servindo como meio para uma adequada saúde psicológica.
Para isso, o feirante precisa se formalizar como Microempreendedor Individual. O Microempreendedor Individual é o profissional que trabalha por conta própria e é registrado como pequeno empresário. O registro permite que o profissional se enquadre em uma das mais 400 modalidades de serviços, comércio ou indústria.
Vá até a prefeitura municipal e colha informações referentes a possibilidade de trabalhar como feirante na cidade. A liberação ficará condicionada a existência de espaço livre na feira para que possa montar sua barraca. Preencha o formulário que receber de forma correta e sem rasura.
Feiras Rio de Janeiro/RJ, veja onde tem feira quinta-feira:
Para se cadastrar como expositor, você deve preencher um formulário que se encontra disponível no site da organização da feira. Você responderá a questões sobre o tipo de artesanato que faz e quais são as peças que pretende expor.