A revisão integrativa de literatura é um método que tem como finalidade sintetizar resultados obtidos em pesquisas sobre um tema ou questão, de maneira sistemática, ordenada e abrangente.
A “revisão narrativa” não utiliza critérios explícitos e sistemáticos para a busca e análise crítica da literatura. A busca pelos estudos não precisa esgotar as fontes de informações. Não aplica estratégias de busca sofisticadas e exaustivas.
Em resumo, revisões sistemáticas são reprodutíveis e tendem a ser imparciais, enquanto revisões narrativas costumam ser parciais, representando a visão dos autores sobre os tópicos.
O que é a revisão de literatura? A revisão da literatura é a etapa do trabalho em que se reúne as fontes de pesquisa que vão fornecer embasamento teórico para o trabalho. Além disso, serve para dialogar com essas referências e aplicar seus conceitos no tema da monografia.
O tema central do seu assunto deverá iniciar sua revisão. Pesquise e selecione o que outros autores dizem sobre seu objeto de pesquisa. A Fundamentação Teórica é um texto organizado, com conteúdo conectado de maneira lógica. Deve ser escrito de forma que favoreça ao entendimento.