adjetivo masculino e feminino Que se pode permitir; suscetível de admissão; tolerável ou admissível. Etimologia (origem da palavra permissível). Do latim permissibilis. e.
Significado de Permissão substantivo feminino Ação ou efeito de permitir; autorização.
Significado de Usado adjetivo Que já teve uso; que não é novo: automóvel usado. Deteriorado pelo uso; gasto: roupas usadas.
2. Que mostra disposição favorável em relação a algo. 3. Pessoa que está disposta a perdoar ou a compreender.
adjetivo Que busca desculpar os próprios erros ou que aceita facilmente os próprios defeitos; autocomplacente. Que expressa complacência, condescendência, ou excesso de tolerância consigo próprio. Etimologia (origem da palavra autoindulgente). Auto + indulgente.
adjetivo Que está repleto de vigor físico, de força; robusto: vigoroso combatente. Que está saudável; viçoso: planta vigorosa. Desenvolvido a partir da força; utilizado com força; em que há energia e vitalidade: o show foi um vigoroso tumulto; machucou-o com um vigoroso golpe; ele tem uma vigorosa fé na vida.
Vigoroso é um adjetivo que qualifica algo ou alguém como dono de robustez e força física. Uma pessoa vigorosa é caracterizada por ter energia e vitalidade suficiente para desempenhar determinada ação com força, por exemplo. ... Uma atitude vigorosa é aquela feita com esforço, dedicação, esmero, vigor e energia.
adjetivo Que está repleto de detalhes; que foi narrado detalhadamente; diz-se do que foi completamente pormenorizado: a empresa fez um levantamento minucioso sobre os gastos com pessoal. Diz-se da pessoa que se atenta aos detalhes em tudo o que faz; detalhista. Que realiza tudo com apuro, atenção ou cuidado; cuidadoso.
adjetivo masculino e feminino Que possui clemência ou bondade; bondoso ou benigno: o pai mostrou-se clemente no castigo do filho.
adjetivo Repleto de acanhamento, de timidez; tímido, retraído. De tamanho limitado; menor do que o necessário; apertado, estreito. [Figurado] Cujas faculdades intelectuais são limitadas: espírito acanhado.
Significado de Meticuloso adjetivo Que expressa cuidado, atenção; cuidadoso. Que se importa com os detalhes; que age com minúcia; minucioso. Que possui receio, temor; tímido. Que se impressiona com facilidade; que possui escrúpulos; escrupuloso.
Tem origem no latim Clemens, a partir dos elementos clemem, clementis, e quer dizer “clemente, brando, bondoso”.
Que se atenta aos detalhes; em que há minúcia; minucioso. Que expressa timidez, receio, medo, temor; tímido. Que se impressiona com facilidade; com escrúpulos; escrupuloso. Etimologia (origem da palavra meticulosa).
Quando uma pessoa é prática, ela estabelece metas bem definidas e vai atrás delas. Dificilmente é vista duvidando, especulando ou hesitando. Certamente também podem ser reflexivas, mas separam facilmente as ideias e as transformam em ações. Elas preferem testar na realidade do que refletir por meio de jogos mentais.
Ser uma pessoa profunda é ter consciência de suas raizes interiores, da alma que mora dentro de você e que é independente dos fatores externos que navegam pela superfície.
Uma pessoa intensa não faz nada mais ou menos, ou seja, ela sempre se entrega a tudo que realiza de forma profunda, colocando toda a sua energia na execução de seu trabalho, de um projeto importante ou mesmo de um sonho pessoal. Esta intensidade é um dos atributos de indivíduos de sucesso e faz toda a diferença.
Sentimentos à flor da pele Com certeza, a pessoa intensa vai dizer que não há ninguém mais sentimental do que ela mesma. Os momentos de alegria serão de alegria extrema. Os momentos de tristeza serão de tristeza extrema. São pessoas que sentem com profundidade e não têm medo ou vergonha de expressar suas emoções.
Ser uma pessoa intensa é ser indecisa, mas não ter medo dessa indecisão, é entrar de cabeça em tudo, sem receio, sem freio. O próprio intenso sofre com tantos sentimentos dentro de si, mas se existissem pessoas aptas a partilharem desses sentimentos com ele, seria tudo mais fácil.
Como ser frio sentimentalmente para esquecer alguém
Como conquistar qualquer pessoa em 15 passos
Fale com lógica. Tenha conversas que não expressem nenhum sentimento. Por exemplo, se você estiver jantando com alguém e a pessoa perguntar como está o seu hambúrguer, responda que está bem passado e um pouco gorduroso. Não diga que está delicioso ou horrível, mesmo que seja o caso.
E o mais importante: sorria!...Faça gestos manuais.
Uma postura básica para mudar seu comportamento é pensar em suas ações; não aja antes de analisar bem as situações. Bom mesmo é não tomar nenhuma atitude de imediato. Diante de uma situação que o incomode muito procure isolar-se até que seus ânimos se recomponham.
Escondendo os sentimentos de quem se ama. Evite ficar sozinho com a pessoa. É fácil perder-se no próprio mundinho quando se está ao lado da pessoa amada. Mas, para ocultar esse fato, melhor seria evitar estar a sós com ela — situação em que será mais difícil para você esconder o que sente.
5 dicas de como desligar-se emocionalmente
Aqui estão algumas delas.
Guardar tudo aquilo que sentimos só para nós mesmos pode levar a uma série de distúrbios mentais e de saúde. Falar dos sentimentos é essencial e quando não conseguimos expressá-los, o mais indicado é procurar um psicólogo para obter ajuda profissional adequada.
Ficamos magoados quando sentimos tristeza por algo que nos desagradou. É um efeito cascata: a mágoa gera decepção que é dreno da admiração sem o qual não se sustenta fortes laços. Tudo isso pode piorar e evoluir para algo mais profundo, o rancor. Sensação que aprisiona, causa sofrimento e amargura.
Ele produz substâncias químicas ligadas ao estresse, que limitam as nossas ações. A parte pensante do cérebro fica limitada, é quando agimos sem pensar para nos livrarmos da sensação de perigo. Portanto, a mágoa consome muita energia, pois cada vez que contamos o que aconteceu, os mesmos sentimentos são desencadeados.
Outra forma de regular as emoções é a supressão emocional. Após já ter ocorrido a resposta emocional, inibe-se os sinais exteriores das emoções, de modo que não se expresse livremente o que se está sentindo. Isso pode ser feito através de técnicas de meditação, relaxamento, respiração etc.