Bucólico significa campestre, rural, gracioso. Refere-se à natureza e às belas paisagens do campo. Significa também ingênuo, simples ou puro. O termo bucólico tem origem etimológica no grego "boukolikos" (pastoril, rústico), formado a partir de "boukolos" (vaqueiro), uma junção de "bous" (vaca) + "kolos" (cuida de).
substantivo masculino e feminino Quem tem um gosto exagerado por coisas ou momentos do passado.
De acordo com o dicionário, é um sentimento ligeiro de tristeza pela lembrança de experiências vividas no passado, além de saudade ou tristeza por algo ou alguém que já não existe mais ou que não temos mais.
É a sensação de saudade originada pela lembrança de um momento vivido no passado ou de pessoas que estão distantes. É um sentimento melancólico geralmente produzido em pessoas que se encontram longe da sua terra natal e sente saudades da sua pátria, do seu lar e de coisas que lhe são familiares.
7 sinônimos de nostalgia para 1 sentido da palavra nostalgia: Tristeza por falta de algo: 1 abatimento, melancolia, pesar, saudade, tristeza, banzo, vazio.
Nostalgia é um termo que descreve uma sensação de saudade idealizada, e às vezes irreal, por momentos vividos no passado associada a um desejo sentimental de regresso, impulsionado por lembranças de momentos felizes e antigas relações sociais.
Significado de Nostalgia substantivo feminino Tristeza causada pela saudade de sua terra, de sua pátria; melancolia. Saudade de alguma coisa, de uma circunstância já passada, de uma condição que deixou de possuir, de um lugar, de algo que já viveu. ... Etimologia (origem da palavra nostalgia).
Nostalgia boa é aquela que em algum momento bom, lembramos daquele passado, sentimos as mesmas sensações e aromas... Lembrar do passado, anestesico e inodoro, perecendo o momento, é tão importante quanto usar perfume para entrar na banheira e não possuir palavras para definir uma nostalgia ruim...
A forma correta de escrita da palavra é nostalgia. As palavras nostálgia e nostalgía estão erradas. Nostalgia é uma palavra paroxítona, com a sílaba gi como silaba tônica (nos-tal-gi-a), não sendo acentuada graficamente.
Nostalgia, nostálgia ou nostalgía, qual a forma correta? Esta palavra se refere a uma tristeza profunda causada por saudade de algo ou alguém que permaneceu no passado, muitas vezes idealizado.
Pessoa que executa a pena de morte: 1 assassino, carnífice, carrasco, executor, matador, verdugo. Pessoa cruel: 2 cruel, desumano, herodes, malvado, perverso, tirano.
Algoz é relativo ao comportamento de um indivíduo tido como cruel, que é capaz de praticar atitudes desumanas e abomináveis. O algoz também pode ser o nome dado a pessoa que é responsável pela execução de determinada punição ou castigo, principalmente no sentido de carrasco que executa as penas de morte dos condenados.
sobrecomum | adj. 2 g. Que tem um só género gramatical, mas cuja forma invariável pode designar um indivíduo do sexo masculino ou do sexo feminino (ex.: algoz e cônjuge são nomes sobrecomuns do género masculino; criança e vítima são nomes sobrecomuns do género feminino). ...
tira-dúvidas) e ortográfica. É incontestável que se escreve assim: “anis”. Os cheiros e os sabores, sejam de funcho, erva-doce ou anis, também fazem pensar no Natal, sobretudo nos licores e nos doces que, tradicionalmente, surgem nesta época.
O anis-estrelado é uma especiaria conhecida por seu uso culinário e medicinal e tem um aroma muito agradável. ... Na cultura popular, o anis-estrelado é conhecido por tratar intoxicações por frutos do mar, por ser antisséptico, anti-inflamatório, calmante, digestivo e diurético.
Repórteres é o plural de repórter.
A forma correta de escrita da palavra é giz. A palavra gis está errada. Devemos utilizar o substantivo comum masculino giz sempre que quisermos referir um tipo de calcário branco moldado na forma cilíndrica de um lápis, usado para escrever e desenhar na lousa.
giz de cera (Equivalente no português de Portugal: lápis de cera). Plural: gizes.
Significado de Gesso substantivo masculino Sulfato de cálcio hidratado. Pó branco que quando misturado à água, forma uma pasta que endurece em poucos minutos. É empregado na composição de estuques, fabricação de estátuas, na imobilização de membros fraturados etc.
substantivo masculino Aquele que trabalha em gesso. Estucador. Etimologia (origem da palavra gesseiro). Gesso + eiro.