A principal diferença entre CLT ou PJ é que no regime CLT você possui uma série de benefícios e carteira assinada, o que é mais seguro e estável, porém você terá um salário líquido menor. No regime PJ você recebe um salário líquido maior, porém deverá pagar por todos os benefícios do seu próprio bolso.
Geralmente, trabalhar como PJ significa ser “funcionário” de uma empresa, mas contratado como Pessoa Jurídica – o famoso empregado pejotizado. ... A única diferença para um trabalhador CLT é que o serviço é prestado por uma pessoa jurídica.
Como é o cálculo PJ x CLT?
Diferentemente, a contratação de PJ funciona com uma empresa contratando outra para a prestação de um serviço. Logo, o único dever da contratante é respeitar o acordo de trabalho feito entre os representantes das partes e pagar o valor combinando, efetuando retenções de impostos quando necessário.
O prestador de serviços PJ nada mais é que um profissional que realiza suas atividades sem vínculo empregatício. Ou seja, diferentemente do empregado, sua relação de trabalho não segue as regras da CLT.
Basicamente, o trabalho como PJ deixa de ser uma relação de um trabalhador com uma empresa e passa a ser uma relação de prestação de serviços entre duas empresas. Por isso, a primeira providência que você tem que tomar é abrir uma empresa e ter um CNPJ - Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.
Ou seja, a Justiça entende que o jornalista “médio” se torna PJ por pedido da empresa ou por falta de opção de ser contratado com registro em CTPS, pelo mesmo salário do que é oferecido ao “ PJ ”.
Alguns atores consagrados ganham em média R$por mês, na forma de contratos por tempo indeterminado em grandes emissoras, o que significa que recebem mesmo quando não estão atuando. Outros são pagos por obra, como uma novela ou seriado. Os mais famosos chegam a ganhar mais de R$mensais.
A Globo anunciou por meio de nota a demissão de 7 jornalistas veteranos nesta 3ª feira (1º. dez. 2020). Dentre eles está Luís Fernando Silva Pinto, correspondente em Washington desde 1986.
Vale ressaltar que nomes como Antônio Fagundes, Stênio Garcia, Glória Menezes, Tarcísio Meira, Vera Fischer, entre outros foram demitidos da emissora global. + Você pode mudar sua vida! Com apenas 30 min de exercícios diários.
A TV Globo diz ter cerca 15 mil funcionários nas divisões TV, ex-canais Globosat, Globo Play, Som Livre e Globo.com.
Sem programas de humor, Globo irá demitir mais de 150 funcionários - ISTOÉ Independente.
É um reflexo da necessidade de investir mais no volume de produção e na variedade de temas, sotaques e cores, a fim de abastecer uma indústria de streaming para a qual os demais canais de TV brasileiros não acordaram.