Você pode colocar vários em uma parede, pode colocar apenas um ou dois, tudo vai depender do seu gosto. Se você já ampliou o espaço de sua sala de estar colocando cortina de vidro na sacada, poderá também colocar quadros pequenos para sala neste ambiente e deixá-lo bem aconchegante.
Confira a seguir algumas dicas de como escolher quadros para sala de estar:
As pinturas clássicas se adaptam melhor a molduras grossas de madeira trabalhadas, já os quadros modernos ficam ótimos com molduras coloridas e alegres. As molduras finas em preto ou branco são uma boa pedida para decorações de estilo industrial e escandinavo. Por fim, você pode simplesmente optar por não usar moldura.
A “regra” é: Coloque o centro do quadro na altura média do olhar (considerando o ponto e posição onde estará o observador do quadro – se ele estará de pé, o centro do quadro fica por volta de 1,60 do piso para uma pessoa com mais ou menos 1,70 de altura).
Dessa forma, o quadro que você vai escolher deve ter um tamanho aproximado à ⅔ ou ¾ do comprimento dos móveis, evitando que fique grande ou pequeno demais. O espaço entre móvel e o quadro deve ser de, pelo menos, 20 centímetros de altura.
coloque o quadro na altura dos olhos, o que, em média, vai ser entre 1,65 m e 1,70 m acima do chão; se for colocar seu quadro em cima do sofá, deixe um espaço de pelo menos 20 cm entre esses itens, assim as pessoas não vão encostar a cabeça nos quadros para sala quando sentarem no móvel.
Aquelas feitas de madeira são perfeitas para ambientes clássicos e sofisticados. Já as molduras em tons de preto ou branco combinam com salas modernas e de estilo minimalista e elegante. As molduras coloridas são o charme das salas de jantar contemporâneas.
A altura ideal para pendurar os quadros na parede é 1,60 m, contando do chão até o centro da peça. Esta medida permite que a maioria das pessoas aprecie a obra de maneira confortável, sem grandes esforços. Se forem colocados próximos a móveis, como sofás ou aparadores, a distância deve ser de 25 cm.
Como combinar quadros na mesma parede
A dica para um resultado visualmente perfeito é alinhar os quadros mantendo a mesma distância entre eles e os degraus e o truque para consegui-lo é fazendo moldes em jornal ou papel kraft do mesmo tamanho das molduras, colocar fita adesiva no verso e ir medindo, organizando e testando até encontrar a melhor posição ...
Escolhendo um bom lugar. Pendure diplomas na parede a cerca de 1,4 m do chão. Tente pendurar o seu diploma em diferentes pontos em torno da casa ou do escritório até encontrar o melhor espaço na parede. Se tiver a ajuda de alguém, peça que segure o diploma contra a parede enquanto você olha de longe.
Melhor maneira de guardar documentos Opte por armazenar os documentos em caixas fechadas, de preferência de plástico, que possam isolar os papéis da umidade e eventual acesso de insetos como cupins e traças.
Utilizar grandes espelhos e cores neutras nas paredes, móveis sob medida e pisos claros são uma ótima dica. É normal que o médico tenha orgulho de sua trajetória e queira expor os seus diplomas e certificados na parede. Isso é muito positivo, pois é mais um fator que ajuda a conquistar a confiança do paciente.
Para alinhar quadros e ilustrações de diferentes tamanhos, para ter esse resultado de composição cartesiana, use como referência suas bordas inferiores ou superiores, a linha central, ou ainda todo o perímetro/linha externa do conjunto de quadros.
Dica 2: Se os seus quadros possuem as mesmas dimensões e são todos verticais ou horizontais, a dica é simples, coloque-os lado a lado. Dica 3: Se a parede for estreita, por exemplo, a parede no final de um corredor ou entre duas janelas, o melhor é colocar quadros do mesmo tamanho dispostos na vertical.
Quadros para sala: 60 dicas para decorar o ambiente
Para alinhar quadros de medidas diferentes, uma dica é alinhar todos por cima ou por baixo. Não há regras na hora de escolher a moldura, não é necessário optar apenas por um estilo. Observe a decoração como um todo e pendure-os fazendo com que haja um equilíbrio entre as peças.
Assim como uma roupa deve combinar com o estilo de quem a usa, a relação entre obra e moldura é a mesma: deve casar com cor, tema, essência. Molduras podem ser aplicadas diretamente na tela / poster / painel, ou pode-se utilizar um passepartout (pronuncia-se “paspartu”) que é “mais uma camada de moldura”.
No escritório, nós usamos paspatur principalmente nos quadros que queremos dar destaque no meio de uma composição, ou quando uma peça pede um “peso” maior no decor.
O que você vai precisar para fazer a moldura de madeira:
Escolha a tela (se for usar uma). Prefira cores que combinem com tudo, incluindo o ambiente, a moldura e a imagem. É comum colocar tela branca ou clara sobre cores acentuadas. A cor acentuada seria a que combina melhor com o tom geral do pôster.