adjetivo Que possui a capacidade de iludir os espectadores utilizando as mãos; que elaborou ou pratica a técnica da prestidigitação; presteza com as mãos; prestímano ou manipresto. Que realiza números de mágica (ilusionismo); ilusionista ou mágico: na peça de teatro havia um excelente prestidigitador.
Significado de Abecedária substantivo feminino [Botânica] Planta da família das compostas, também chamada mastruço e jambuaçu.
substantivo masculino Aquele que faz peloticas, bolinhas usadas por malabaristas, prestidigitadores ou mágicos.
Significado de Beabá Conhecimento rudimentar e inicial de algo, especialmente falando de uma ciência, teoria, arte: está aprendendo o beabá da medicina.
Sua origem etimológica encontra-se na expressão de tratamento de deferência vossa mercê, que se transformou sucessivamente em , vosmecê, vancê e você. ... Vossa mercê (mercê significa graça, concessão) era um tratamento dado a pessoas às quais não era possível se dirigir pelo pronome tu.
O pronome de tratamento “você” corresponde à segunda pessoa do discurso e à terceira pessoa gramatical. Antes de respondermos à pergunta que intitula este texto, vamos retomar os conceitos de pessoa gramatical e pessoa do discurso.
Significado de Você pronome Forma de tratamento não cerimoniosa entre duas pessoas. Pessoa com quem se fala ou para quem se dirige o discurso. [Gramática] Forma contraída de Vossa Mercê. [Gramática] Pronome de segunda pessoa do singular, usado com o verbo na terceira pessoa: você vai à festa amanhã?
O pronome você, embora também seja segunda pessoa do singular, concorda com verbos conjugados na terceira pessoa. O você, usa a mesma a concordância de ele / ela. O Tu, deve ser usado sempre que o locutor tiver intenção de tornar o texto ou diálogo mais formal.
As variações históricas podem ser observadas a partir de três formas: nas palavras que deixaram de ser utilizadas com o passar do tempo; no vocabulário próprio entre as diferentes faixas de idade; nos acentos gráficos ou grafemas que entraram em desuso.