"E saiu Caim de diante da face do Senhor, e habitou na terra de Node, da banda do oriente do Éden. E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu, e teve a Enoque, e edificou uma cidade e chamou a cidade pelo nome de seu filho Enoque." Caim e Abel eram filhos de Adão e Eva, o primeiro e, àquela altura, único casal.
Pela tradição, Adão teve 33 filhos e 23 filhas. De acordo com Gênesis 4:25, Seth nasceu após a morte de Abel e Eva acreditava que ele fora designado por Deus para estabelecer uma nova descendência, em substituição a Abel, morto por Caim.
A história de Caim e Abel está relatada no início da Bíblia, no capítulo quatro do livro de Gênesis. Consta que após serem expulsos do Jardim do Éden, Adão e Eva tiveram seus dois primeiros filhos: Caim e Abel. “E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do Senhor um homem.
Caim, filho de Adão, foi morto a flechadas por Lameque. Quando se aproximaram, Lameque percebeu o que havia feito e, perdendo o controle, também matou Tubal. Também pode-se fazer a interpretação de que como Caim matou Abel apenas por inveja, quem o matasse seria castigado apenas sete vezes.
Lameque ou Lémech (do hebraico לָמֶךְ / לֶמֶךְ "abaixo; pobre") é um personagem bíblico do Antigo Testamento mencionado no livro de Gênesis como o pai de Noé. De acordo com a Bíblia, Lameque pai de Noé, era filho de Matusalém, o homem que mais alcançou longevidade.
Matusalém
Metusael