Hoje vamos falar de outro poderoso sinal do Price action: o Inside Bar. Tecnicamente, como um sinal do price action, o Inside Bar é formado por dois ou mais candlesticks, independentemente de suas cores(preta ou branca). ...
O Inside candle ou inside bar, como o próprio nome indica, é a formação de um candle dentro de outro, sendo esse primeiro chamado de candle mãe.
Sobre as barras (candles): verdes significam períodos no qual o preço de fechamento foi acima da abertura, indicando alta, e vermelho períodos de queda. Se você olhar mais de perto notará que há um risquinho, um traço vertical em quase toda barra (gráfico abaixo).
O corpo branco representa um candle de alta e o preto um candle de baixa. A definição das cores fica a critério de cada analista através das configurações da sua plataforma gráfica. Por exemplo, outras cores bem usadas são o verde e o vermelho, verde para o candle de alta e vermelho para candle de baixa.
3 dicas para ler e interpretar gráficos
Como identificar as partes de um gráfico
Compreender este gráfico da bolsa é simples, se a linha à esquerda (o preço de abertura) é menor do que a linha da esquerda (o preço de fechamento), então a barra fica verde, preto ou azul e representa um aumento de preços e um aumento no valor do instrumento.
Site da B3 No site da bolsa de valores, é possível verificar o Ibovespa atualizado por percentual e analisar gráficos. A B3 permite filtrar a análise por ações, derivativos, índices e outros ativos negociados no mercado. Além disso, você pode conferir um quadro de maiores altas e baixas de ativos.
Os gráficos indicados para quem opera day trade são os de minutos, como 1 minuto, 5 minutos, 10 minutos, 30 minutos, entre outros. No ProfitChart RT e PRO você consegue acompanhar periodicidades quebradas (13 minutos, 45 minutos), além das periodicidades da análise técnica clássica (1, 5, 15, 30 e 60 minutos).