A mistura de soluções de mesmo soluto forma uma nova solução cuja concentração depende da relação entre a soma das massas do soluto e a soma dos volumes das soluções iniciais.
m1F = m1, + m1,,
Resposta. Pegue as duas soluções de Brometo de Potássio (KBr) e misture 120 ml de 1 mol/L de concentração com 80 ml de 2,0 mol/L de concentração para obter 200 ml de solução de 1,4 mol/L.
É muito comum prepararmos soluções no dia a dia, bem como realizarmos a mistura de uma com outra. ... Se essa mistura envolver soluções que apresentam o mesmo solvente e o mesmo soluto, a realização desse procedimento será chamada de mistura de soluções de mesmo soluto.
Resposta. Mistura de duas soluções de mesmo soluto deverá apresentar um valor maior do que a menor solução e menor do que a maior solução. Esse valor intermediário é decorrente da soma do soluto dividido pelo volume que também será somado.
38 (UEGO-GO) Quando se misturam duas ou mais soluções de um mesmo soluto, a massa total de soluto na solução final será a soma das massas do soluto das soluções iniciais. Analogamente, o volume final será a soma dos volumes iniciais.
Resposta. As quantidades de soluto serão iguais a soma das duas soluções, ou seja, o soluto da primeira somado ao soluto da segunda.. Os volumes serão somados pois está acrescendo uma a outra.
Formas de se alterar a concentração Podemos alterar a concentração de uma solução de outras maneiras que não incluam adicionar mais solvente. Podemos, por exemplo, adicionar mais soluto. É o que acontece quando adoçamos uma xícara de café, percebemos que ele ainda está amargo e colocamos mais açúcar.
38 (UEGO-GO) Quando se misturam duas ou mais soluções de um mesmo soluto, a massa total de soluto na solução final será a soma das massas do soluto das soluções iniciais. Analogamente, o volume final será a soma dos volumes iniciais. ... A concentração molar da solução 01 é igual a 1 mol/L.
Que volume da solução aquosa de NaCl 0,20 M deve ser adicionado a 200 mL de solução aquosa de NaCl 0,15 mol/L para obtermos uma solução aquosa de NaCl 0,19.
Questão 6. (UFPI) Qual será o volume de água que deve ser acrescentado a 300ml de uma solução 1,5 mol/L de ácido clorídrico (HCl) para torná-la 0,3mol/L? 1000 mL.
Quando se mistura 200 mL de uma solução a 5,85% (m/v) de cloreto de sódio com 200 mL de uma solução de cloreto de cálcio que contém 22,2 g do soluto e adiciona-se 200 mL de água, obtém-se uma nova solução cuja concentração de íons cloreto é de: a) 0,1 mol/L.
Molaridade ou concentração molar é o número de mols do soluto dissolvido por litro de solução. Unidade que nos permite expressar a concentração de substâncias extremamente diluídas, relacionando a massa do soluto e a massa da solução em grama, multiplicada por 10 (1.