Olha só como funciona: 1: Você se inscreve para a Prova On-line aqui no portal; 2: Após a aprovação, faz a Matrícula Digital também por aqui.
Requerimento é um documento que serve para fazer um pedido a uma pessoa ou uma instituição, explicando os motivos. A sua formalidade depende do seu destinatário, que no caso do requerimento é chamado de requerido.
Tanto pelo oficial do INSS (www.inss.gov.br) ou pelo portal meu INSS (www.meu.inss.gov.br). Nos dois casos é preciso informar o número do seu benefício previdenciário, sua data de nascimento, o nome do beneficiário e o número do cadastro de pessoa física. Ao final, clique em “visualizar”.
Para fazer o acompanhamento por esse canal, basta entrar na página de Consulta de situação de Benefícios do site da Previdência Social e clicar na opção “Acompanhar pedido”. Automaticamente, será aberta uma nova página onde você precisará incluir número do benefício, data de nascimento, nome completo e CPF.
Acesse o portal REGULARIZE e clique em "Consultar Requerimento". No campo "Situação Atual" aplique o filtro "Pendente informação Requerente". No requerimento pendente, clique em cima do ícone de exclamação (!). Feito isso, aparecerá a tela para complementação.
Como consultar o pedido da pensão por morte?
Por lei, o dependente deveria receber a pensão por morte 45 dias após realizar o requerimento de pensão por morte, entretanto, devido à sobrecarga de serviços do INSS, a quantidade insuficiente de servidores e outros fatores, esse tempo tem sido superior há 45 dias.
Mais de 195 mil pedidos de pensão por morte estão em análise no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), em todo o país. Segundo o órgão, o tempo médio de espera é de 46 dias. Mas há pessoas aguardando há mais de um ano pelo benefício.
60 dias