O que são orixás? Os orixás na mitologia africana são, em geral, divindades que ordenavam o mundo e estavam presentes, de maneira imanente, nas forças da natureza. Nesse movimento surgiram a umbanda, o candomblé (as duas principais religiões afro-brasileiras) e também outras denominações, como a quimbanda e o xambá.
Extremamente dinâmicos, os filhos desse orixá não se desanimam nunca, mantêm sempre a certeza de que as coisas, mais cedo ou mais tarde, acabam mudando a seu favor. ... Pessoa com impressionante facilidade de comunicação, boa lábia, com charme conseguem tudo o que querem.
Segundo umbandistas, os Orixás Oxalá e Oxum irão reger o ano de 2021. Para os umbandistas e adeptos ao candomblé, 2021 será um ano regido pelo Orixá Oxalá, que segundo a crendice é o mais velho de todos, o que representa a criação não só do universo como também de todas as coisas, todas as criaturas; é o pai de todos.
Ser filho de um Orixá é também ser filho de todos! Porém, como já dito, algumas particularidades sempre vão acompanhar esse espírito em suas reencarnações e essas são as pertencentes ao Orixá Ancestre.
Ser filho de Umbanda é se doar pelo terreiro que te abrigou e se doar mais ainda pelas entidades com as quais você trabalha. Afinal, você não os escolheu, eles te escolheram. Seguir seus dogmas e suas crenças.
São divertidos e carismáticos. Os filhos de Xangô possuem um carisma próprio, único e original. Chamam a atenção onde quer que vá, com seu jeito extrovertido e atencioso. É sempre recebido com muito carinho pelas pessoas, pois costuma fazer todos rirem e se sentirem bem à sua presença.
A mulher que é filha de Xangô, pode ter forte tendência à falta de elegância. Não que não saiba reconhecer roupas bonitas - tem, graças à vaidade intrínseca do tipo, especial fascínio por indumentárias requintadas e caras, sabendo muito bem distinguir o que é melhor em cada caso.