A Estrongiloidíase ou Estrongiloidose é uma infecção intestinal causada pelo parasita nemátode Strongyloides stercoralis. Ao contrário de outros parasitas, estes nemátodes podem viver indefinidamente no solo como formas livres.
Principais sintomas
A filariose linfática é causada pelos vermes Wuchereria bancrofti , Brugia malayi e Brugia timori. Essas filárias ocupam o sistema linfático, incluindo os gânglios linfáticos, causando linfedema e, em casos crônicos, levando à doença conhecida como elefantíase.
Oncocercose é uma infecção causada pelo nematódeo filarioide por Onchocerca volvulus. Os sintomas são nódulos subcutâneos, prurido, dermatite, adenopatia, atrofia e formação de cicatrizes na pele, e lesões nos olhos que podem levar à cegueira.
A elefantíase é uma condição também chamada de filariose linfática, causada por um parasita transmitido pela picada de um mosquito, levando a uma inflamação no sistema linfático, fazendo com que o paciente desenvolva um grande inchaço (também conhecido como edema) em seus membros e em pontos como os seios e a bolsa ...
Quando ocorre a picada do mosquito fêmea, as larvas penetram na pele e migram até os linfonodos, onde ficam até chegar a fase adulta. Ao atingir a sua maturidade, os vermes adultos já diferenciados em machos e fêmeas, irão originar microfilárias, as quais também habitarão a corrente sanguínea.
A filariose canina é uma doença parasitária na qual o verme Dirofilaria Immitis se hospeda no ventrículo direito do coração e nos vasos sanguíneos pulmonares e se reproduz, obstruindo o fluxo sanguíneo.
Uma picada de um mosquito infectado transmitirá larvas de dirofilária para o seu cachorro; essas larvas crescem e se desenvolvem por um período de vários meses e então se tornam vermes adultos, que vivem nos principais vasos sanguíneos do coração e, às vezes, até mesmo no próprio coração.
Sintomas de verme em cachorro
Abacaxi. O abacaxi para verme em cachorro contém enzimas que combatem os vermes intestinais de forma rápida e definitiva. É bom dar um pouco de abacaxi ao seu cachorro quando quiser eliminar uma infestação de lombrigas mas, como na maioria dos casos, procure não dar demais, pois pode causar outros problemas de saúde.
O tratamento para a infecção pelos vermes do cachorro deve ser orientado pelo médico, sendo importante continuar o tratamento mesmo que não existam mais sintomas. Normalmente o tratamento é feito com o uso de antiparasitários, como o Albendazol, Tiabendazol ou Mebendazol por 5 dias.