As séries uniformes de pagamento postecipados são aqueles em que o primeiro pagamento ocorre no momento 1; este sistema é também chamado de sistema de pagamento ou recebimento sem entrada.
o Imediata ou Postecipada: ocorre quando o vencimento do primeiro termo se dá no fim do primeiro período a contar da data zero, isto é, da data da assinatura do contrato. Assim, o vencimento do último termo ocorre no fim do período n. ... o Antecipada: ocorre quando o vencimento do primeiro termo se dá na data zero.
A renda diferida é aquela cujo valor inicial é calculado antes do início de renda. Por exemplo: calcular hoje o valor de um contrato de locação, que entrará em vigor dentro de 6 meses. A renda antecipada é aquela na qual o seu valor final é calculado em um momento posterior à conclusão de renda.
Diferida: quando o primeiro pagamento não ocorre no primeiro período da série, ou seja, ocorrerá em período subsequentes. Antecipada: quando o primeiro pagamento ocorre no momento “0” da série de pagamentos (ato do negócio); Postecipada: quando o primeiro pagamento ocorre após o negócio (um período após o negócio).
Por exemplo: Se você antecipar uma parcela que tem vencimento de 30 dias, você vai pagar X% multiplicado por 1, porque a antecipação foi de apenas um mês. Para uma parcela com vencimento em 60 dias, a taxa será X% x 2, porque a antecipação foi de dois meses.
Resposta. Resposta: Resposta: 3.
O seu cálculo é feito a partir da fórmula VP = VF/ (1 + i)t, onde: VP é o Valor Presente. VF é o Valor Futuro. I é a taxa de juros vigente.
periódicas uniformes O valor presente de uma série de parcelas uniformes e postecipadas (termos vencidos) representa a soma das parcelas atualizadas para a data inicial do fluxo (data 0).
Ao dividirmos o valor total a prazo de R$ 3.