A frase é bastante famosa porque aparece no livro O Pequeno Príncipe no capítulo XXI no qual a raposa conversa com o Pequeno Príncipe após o mesmo perguntar sobre o que significa a palavra 'cativar'. ... Portanto, a frase significa que quem é amado é responsável pela outra pessoa.
Não é uma necessidade de possessão, mas sim uma necessidade de encontro na liberdade do outro. Isso é o que significa a palavra cativar, é simplesmente estar aberto a criar laços com o outro e desses laços construir uma relação de amor que leve ambos ao crescimento e, cada vez mais, ao encontro.
"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Esta frase é dita pela raposa para o Pequeno Príncipe no capítulo XXI e é uma das passagens mais citadas da obra. A significância desta frase começa algumas páginas antes, quando o principezinho pergunta para a raposa o que quer dizer "cativar".
Resposta: " - Claro - disse a raposa - Tu não és para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. ... Após, uma conversa o pequeno príncipe decidiu ser mais paciente e criou um laço de amizade com a raposa e toda vez que a raposa olhava o trigo dourado lembrava do amigo.
O francês Antoine de Saint-Exupéry ficou conhecido mundialmente por ser o autor do livro "O Pequeno Príncipe". Na famosa história infantil, logo no início do livro, o narrador, um piloto de avião, sofre um acidente e cai no meio do deserto do Saara.
Cativar segundo o dicionário significa impressionar uma pessoa (ou várias) com seu caráter ou jeito de ser, agir ou falar. Isso mesmo, impressionar com o caráter ou jeito de ser.
Em um dos diálogos do livro O Pequeno Príncipe, está escrito: “A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixa cativar”. Trata-se de uma afirmação nada fictícia. É um risco real, quase eminente. ... E a gente chora porque, em algum momento, nós nos entregamos e vemos nossa entrega não ser valorizada.
Personagens do Livro O Pequeno Príncipe
Pequeno Príncipe = perplexo com as contradições dos adultos, simboliza a esperança, o amor e a força inocente da criança que existe entre nós. Raposa = sábia, ensina que cativar quer dizer conquistar e requer responsabilidade, por um amor, por um amigo, e pelo que conquistamos na nossa vida pessoal e profissional.
Como você identificou o meio de transporte da personagem principal? ... b) No texto diz que a personagem estava “perdido no meio do mar”, por isso o meio de transporte era um barco.
Ele viaja por 6 planetas diferentes até chegar a Terra para entender o “sentido das coisas”. Nos seis planetas conhece o único habitante de cada um: o Rei, o Homem Vaidoso, o Homem de Negócios, o Geógrafo, o Bêbado e o Acendedor de Lampião.
Principezinho viajado Em O Pequeno Príncipe, o narrador da história é o próprio autor, responsável pelo tal desenho que ninguém entende. Ele encontra um príncipe loirinho no meio do Deserto do Saara, depois que seu avião tem um piripaque e é obrigado a pousar.
Resposta. ele visitou um planeta habitado por um preguiçoso que deixou três baobas crescerem e tomar conta do planeta inteiro.
Os adultos preferem números e ideias práticas, mas eles se esquecem de olhar além da superfície, deixar fluir e ser criativo. A medida que eles perdem a curiosidade, tornam-se mais passivos. O que diz a ciência: A criatividade e a imaginação trazem benefícios para sua saúde.
Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante... Tu não és para mim senão uma pessoa inteiramente igual a cem mil outras pessoas. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens necessidade de mim.