Vejamos: se a gestante possui um IgG reagente, isso apenas indica que ela tem uma cicatriz imunológica, ou seja, encontra-se imune à rubéola. Essa imunidade pode ter sido obtida por uma infecção antiga, antes dela ter engravidado, ou através de vacinação prévia.
Quem já teve a doença ou foi vacinado apresenta IgG reagente. Após a cura, os anticorpos IgG proporcionam uma imunização contra novos episódios de rubéola. Portanto, rubéola só se pega uma vez na vida. São raros e brandos os casos de reinfecção.
Aplicar diariamente na pele um pouquinho de óleo de rosa de mosqueta, hipoglós ou babosa são ótimas formas de tirar as pequenas manchas na pele deixadas pela catapora. Esses produtos são naturais e podem ser usados até mesmo nas crianças, desde que tenham mais de 6 anos de idade ou com orientação de um pediatra.
O período entre o contato com o vírus e o aparecimento dos sintomas é de 4 a 16 dias e a transmissão se dá entre 1 a 2 dias antes do aparecimento das lesões de pele e até cerca de 6 dias depois, quando todas as lesões normalmente se encontram na fase de crosta.
O tratamento para catapora dura de 7 a 15 dias, pode ser recomendado por um clínico geral ou pediatra, no caso de catapora infantil, e consiste principalmente no uso de medicamentos antialérgicos, para aliviar os sintomas de coceira nas bolhas da pele e remédios para baixar a febre, como o paracetamol ou dipirona ...