A descoloração dos cabelos corresponde à remoção do pigmento dos fios e feita com a finalidade de clarear os cabelos e, para isso, são utilizados dois produtos: a água oxigenada, que abre a cutícula dos fios, e o descolorante, que penetra nos fios para remover a cor natural.
Para escolher o melhor pó descolorante para cabelos é preciso conferir o poder de clareamento, se ele conta com amônia e as tecnologias de Dust Free e antiamarelamento. Além disso, veja se há ativos de tratamento e o volume da embalagem.
Quando é misturado pó descolorante com oxidante, é liberado o oxigênio, a molécula de oxigênio do pó descolorante se une com a molécula do oxigênio do oxidante (peróxido de hidrogênio) transformando em duas forças de liberação de oxigênio um gás que faz com a molécula de oxigênio cria espaço, criando volume na mistura.
Como descolorir o cabelo preto com água oxigenada?
TOP 10 – Os Melhores Descolorantes
Os volumes indicam a agressividade da água oxigenada no cabelo, e podem variar entre 10, 20, 30 ou 40. O 10 volumes, por exemplo, clareia de leve o tom do cabelo, enquanto o 40 volumes já é um clareamento bem mais forte.
A água oxigenada de 30 volumes (ou 9% de peróxido de hidrogênio) serve para abrir até três tons partindo da cor base 5 (castanho claro). Demora cerca de 40 a 45 minutos para agir e após este tempo, ela vai perdendo seu efeito. Indicada para pessoas que querem começar mudar a cor dos cabelos para loiro.
OXIDANTE 20 Volumes A água oxigenada 20 volumes também é usada para cobrir cabelos brancos, escurecer os cabelos sem deixá-los avermelhados ou ainda minimizar reflexos amarelado e alaranjados, que ocorrem devido aos pigmentos coloridos que os fios naturais, formando a cor que você enxerga.
Como tem o poder de clarear até 2 tons, a água oxigenada 20 volumes é ideal para cobertura de brancos, colorações tom sobre tom ou quando há necessidade de modificar suavemente o tom dos reflexos.
Como preparar um banho de brilho com tinta em casa?
O óleo não interfere na eficácia de cobertura, nem no resultado do tom, ele apenas ajuda a tratar o cabelo mesmo. Depois que você lava e seca o cabelo, a diferença é nítida, o cabelo está muito mais sedoso, com mais brilho.
Antes da coloração É importante, sempre mantê-los bem hidratados e com vida. Neste caso, é possível investir em produtos com óleos de argan, macadâmia e manteiga de karité para o comprimento e pontas. Outro problema é o cabelo fraco e desnutrido, que pode ser afetado em sua estrutura.
Não se deve descuidar da hidratação dos fios antes de pintar os cabelos e mesmo depois de tingi-los. Prefira produtos enriquecidos com manteiga de karité, óleo de argan e outros hidratantes naturais. Até mesmo o óleo de coco é uma boa solução.
Apesar dos avisos de que o produto causa menos danos aos fios, Corbett aconselha a aplicar a tintura nos cabelos sem lavar. É melhor usar o shampoo de 12 a 24 horas antes de mudar a cor, porque ele retira o óleo natural que os protege. Além disso, evite lavá-los 24 horas depois de trocar a cor.
A intenção de matizar o cabelo assim é poder usar a nuance que quiser, basta acrescentar a sua mistura da tinta e do oxidante o creme de tratamento condicionador. A aplicação deve ser feita no cabelo lavado e úmido, o tempo de matização é igual para todas as receitas e não passa de 10 minutos.
É importante que a primeira vez que teste um matizador use inicialmente misturado com um pouco de creme. A vantagem é exatamente de saber como o produto funciona e não correr o risco de chumbar de primeira.