verbo transitivo direto Desrespeitar coisas sagradas ou a santidade de: profanar uma igreja, a fé. ... Tornar indigno pelo uso de algo profano, que não tem ligação com o religioso, sagrado: profanar um ritual católico. Etimologia (origem da palavra profanar). Do latim profanare.
[Figurado] Fazer mau uso do que é preciso. 3. Injuriar, ofender, macular.
Chilul Hashem (em hebraico חילול השם, "Profanação do Nome [de Deus]") é um termo utilizado no Judaísmo, particularmente para qualquer ato ou comportamento que envergonha ou traz descrédito à crença em Deus e à observância da Torá e da Halachá.
A profanação de restos mortais (alínea a) do n.º 1 do artigo 254.º do CP) implica atuações de ultraje ou ofensa em relação ao cadáver ou às cinzas de pessoa falecida, enquanto a profanação dos túmulos dos falecidos e monumentos em sua memória (alínea c) do n.º 1 do mesmo artigo) implica modificações externas, de ...
Ser profano é violar as regras sagradas, é fazer uso abusivo de práticas impuras, indignas. No sentido figurado, profano é aquele indivíduo que é alheio ou estranho às ideias e conhecimentos sobre determinado assunto, é um leigo.
Tornar ou tornar-se sagrado ou sacro.
Sacralização de L5 – A sacralização é uma anormalidade congênita na qual o processo transverso de L5 se funde ao sacro de um ou ambos os lados, ou ao ilíaco, ou a ambos. Essa anormalidade usualmente se apresenta bilateralmente.
São os cemitérios de anjos e/ou cemitérios de criancinhas, pequenas sepulturas de natimortos ou recém-nascidos que destoam da paisagem do entorno e despertam reflexões sobre o espaço ritualmente construído, o significado da morte, a topofilia, a religiosidade, o simbolismo, o patrimônio e o abandono.
Fazer com que se torne sagrado; ficar ou se tornar sagrado: é preciso sacralizar o matrimônio; sacralizou-se pela fé. Etimologia (origem da palavra sacralizar).
O Décimo Mandamento da Lei de Deus trata de Não Cobiçar as Coisas Alheias. ... Não cobiçar as coisas alheias é um comportamento esperado de todo aquele que segue aos 10 mandamentos da lei de Deus, pois é uma ação baseada em um dos sete pecados capitais: a inveja.
A palavra sábado deriva do latim sabbatum, que por sua vez deriva do Shabat hebraico (שבת, transliterado como shabāt), que designa o dia de descanso entre os judeus e alguns grupos de cristãos, principalmente os adventistas.
Os Dez Mandamentos, ou Decálogo – 'dez palavras' -, é portanto a totalidade das leis que, de acordo com os escritos bíblicos, constituem os textos escritos diretamente pelo Criador em tábuas de pedra e assim doados a Moisés.
Resposta. Resposta: Lealdade, culto, respeito, santificação, honrar, preservar, pureza, honestidade, verdade, contentamento.
Se iniciava com o alfabeto hebraico, logo que se dominava a leitura se estudava a Bíblia ao ponto de decorar textos e junto com isto se ampliava os conhecimentos em outras áreas como geografia, história e gramatica hebraica.