“Ruptura”, segundo o dicionário Michaellis, significa “ação ou efeito de romper; quebra de relações sociais ou de compromissos; suspensão da continuidade de algo; corte; interrupção”. Ou seja, representa o fim, de maneira abrupta, de um ciclo que se desgastou./span>
Rotura perineal é um rompimento que ocorre de forma não intencional no tecido que separa a vagina do ânus, sendo comuns em casos de parto vaginal devido o esticamento do períneo. As lesões são geralmente superficiais.
«As formas predominantes, portanto, continuam sendo ruptura e rotura. Ainda é cedo para dizer qual das duas irá prevalecer no futuro. Embora a forma rotura seja mais antiga na língua portuguesa, nota-se uma crescente preferência pela forma ruptura, de cunho erudito e que reproduz o latim ruptura.»/span>
locução adverbial Até este exato momento; por agora; limita uma situação até ao momento presente, na hora em que se fala ou na circunstância em que se encontra; até agora; até hoje: por enquanto, estamos esperando as indicações para começar o trabalho.
advérbio Que expressa intensidade; quanto, como: Quão triste é não sentir amor? Linguagem Formal. Que expressa equiparação, comparação: tão bela quão complicada. Etimologia (origem da palavra quão).
Quão é usado para expressar intensidade, aumentar a qualidade, intensificando adjetivos e advérbios. ... Em relação à utilização de "quão" e "quanto", a palavra quão é usada antes de um adjetivo ou advérbio, e "quanto" antes de um substantivo (a não ser que seja um advérbio modificador do verbo).
quão quão