Exemplo: se você está lendo o livro "Psicologia Social" escrito por Silvia Lane e em determinada página ela cita o livro "Psicologia das Massas" de Sigmund Freud, e deseja citar aquele trecho do Freud; a citação ficará da seguinte forma: De acordo com Lane (2017 apud FREUD, 1921.
Kit livros de psicologia
Quanto ao tamanho, o reduzido é do tamanho dos livros “normais”, não sendo tão grande, e quanto as letras, apesar de serem pequenas, não há dificuldade em lê-las como alguns dizem.
5 livros de psicologia para ler antes de fazer faculdade
Vamos conhecer algumas das principais áreas do curso de Psicologia e o que se estuda em cada uma delas:
Psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano e seus processos mentais. Melhor dizendo, a Psicologia estuda o que motiva o comportamento humano – o que o sustenta, o que o finaliza e seus processos mentais, que passam pela sensação, emoção, percepção, aprendizagem, inteligência...
A mente é o resultado do funcionamento do cérebro: os pensamentos, os sentimentos e as emoções. ... Porque tudo o que pensamos e sentimos desde o nosso nascimento vai “formando e moldando” nosso cérebro. Não existe mente sem o cérebro e o cérebro não serviria para nada do que fazemos se não houvesse a mente.
Onde mora a mente O cérebro humano tem apenas 25% de sua área cortical ocupada com o processamento dos sentidos, estímulos e respostas motoras. O restante é ocupado pelo córtex pré-frontal. Essa é a área que está relacionada ao caráter e à individualidade - mas não se sabe ainda como isso acontece.
Dicas de como ter o domínio sobre o poder da mente
A consciência não está no cérebro. Antigamente, considerava-se que o lar da consciência era o coração. Com a evolução da ciência, os estudiosos e neurocientistas acreditam que é no cérebro que está a “voz de nossa razão”. No entanto, mesmo atualmente, há uma parcela de céticos que contestam essa informação.
Esta abordagem é descrita por Richard Barrett no livro Coaching Evolutivo — Uma Abordagem Centrada em Valores para Liberar o Potencial Humano (Qualitymark Editora, 2015). De acordo com esta abordagem, existem 7 níveis de consciência. Cada nível tem suas próprias necessidades e motivações primárias.
A consciência social pode ser definida como a capacidade que uma pessoa tem de perceber a sociedade ao seu redor. Nesse sentido, é importante que se compreenda como o reflexo de ações públicas, como a educação e a saúde, afeta a sociedade em todos os níveis.