Anticoncepcional com menos risco de trombose: minipílula Cerazette. Norestin. Juliet. Exluton.
A minipílula é um anticoncepcional oral que contém apenas o hormônio progesterona. A marca mais popular desse tipo de contraceptivo é a Cerazette. Alia a elevada eficácia contraceptiva (mais de 99%) a benefícios extras como o não aumento de peso.
Reações comuns (ocorrem em mais do que 1% das pacientes que utilizam este medicamento) Espinhas (acne), dor nas mamas, diminuição da libido, dor de cabeça, menstruação irregular ou ausência de menstruação, alterações de humor, náuseas e aumento de peso.
Cada cartela subsequente deve ser iniciada imediatamente após o término da anterior. Como iniciar o Cerazette • Sem ter utilizado nenhum anticoncepcional hormonal (no último mês) Tomar o comprimido no 1º dia do ciclo menstrual natural (isto é, no primeiro dia da menstruação).
Sangramento vaginal Durante o tratamento com CERAZETTE pode ocorrer sangramento vaginal em intervalos irregulares. Pode ser mínimo, não necessitando do uso de absorvente, ou maior, mais parecido a um período menstrual curto, requerendo proteção com absorvente. Você pode também não apresentar nenhum sangramento.
Pra começar é preciso esclarecer pra quem não sabe que cerazette é um anticoncepcional contínuo, daqueles que a gente não menstrua quando toma. Conhecido por alguns como "mini pílula". O motivo de ter escolhido esse tipo de pílula foi devido a famosa TPM.
A maioria das mulheres que toma a pílula de progesterona continua a menstruar, geralmente de forma regular, mas o fluxo reduzido. Há casos, porém, de aumento do fluxo menstrual com o uso da pílula de progesterona. Alterações da menstruação são a principal queixa das usuárias da minipílula.
A sua “menstruação" quando você está tomando a pílula anticoncepcional é na verdade o "sangramento de privação", que surge quando os níveis de hormônios das pílulas caem. O sangramento de privação é geralmente mais leve e ligeiramente diferente da menstruação que você tinha antes de tomar a pílula.
Será que é normal? O uso de desogestrel, progesterona isolada, na grande maioria dos casos provoca ausência da menstruação. Os escapes podem ocorrer por diversos motivos. É importante conversar com seu ginecologista para tratar esse sangramento da melhor forma no seu caso específico.
Sim é normal. A princípio essa medicação pode causar um sangramento vaginal , que pode ser intenso ou duradouro, o que vai depender de quanto tempo vc estava sem menstruar.
Os remédios mais usados para o tratamento dos miomas são: