Presentes em grãos, brotos comestíveis e algumas plantas medicinais (como no caso da erva afrodisíaca Tribulus terrestris), as saponinas são compostos hidrofílicos (geralmente açúcares) e lipofílicos (gorduras) que podem ser caracterizados, em termos mais técnicos, como "glicosídeos de esteroides".
A caracterização das saponinas em uma amostra vegetal pode ser feita de maneira simples, com base na consequência da ação tensoativa de seus glicosídeos: investiga-se o poder espumante ou hemolítico de um macerado ou decocção aquosa da droga.
Presentes em grãos, brotos comestíveis e algumas plantas medicinais (como no caso da erva afrodisíaca Tribulus terrestris), as saponinas são compostos hidrofílicos (geralmente açúcares) e lipofílicos (gorduras) que podem ser caracterizados, em termos mais técnicos, como "glicosídeos de esteroides".
Tribulus Terrestris 500Mg 60 Cápsulas (40% saponinas)
Estudos comprovam que quando administrado em homens saudáveis de 28 a 45 anos, em 3 doses de 250mg ao dia ocorre um aumento de 41% dos níveis de testosterona no decorrer de 5 dias. Além da elevação da testosterona, há um aumento da libido, frequência e força das ereções e recuperação da atividade sexual.
QUAIS OS EFEITOS COLATERAIS DO TRIBULUS TERRESTRIS?
Como tomar tribulus terrestris É interessante ingerir cada uma das três doses do tribulus durante as principais refeições. Para os homens a orientação é tomar o tribulus por quatro a seis semanas e depois fazer uma pausa de mesmo tempo.
O uso de Tribulus não é aconselhável, pois Os análogos da testosterona podem gerar alguma inquietação. Por outro lado, se a ansiedade está impedindo alguma atuação sexual, o uso de tribulus pode ser útil.
Recomenda-se a ingestão de 01 cápsulas de Tribulus Terrestris Max Power antes das principais refeições, com o auxílio de um copo de 200ml de água. Consumir preferencialmente sob orientação do seu médico ou nutricionista.
Confira os principais benefícios do tribulus terrestris:
Modo de Usar: Tomar 1 cápsula ao dia ou conforme recomendação profissional. Sobre o Ativo: Tribulus Terrestris: Tribulus Terrestris é um hormônio não-esteroidal que aumenta a testosterona e aumenta os níveis do hormônio luteinizante (LH).
Como consumir e a dosagem do Tribulus Terrestris Ele normalmente é consumido em extratos ou cápsulas e não é recomendado usar a planta in natura para preparar chás. É interessante ingerir cada uma das três doses do tribulus durante as principais refeições ou seguir as recomendações do especialista fitoterápico.
Para tomar o suplemento de tribulus terrestris para reduzir os níveis de glicose no sangue a dose recomendada é de 1000 mg por dia e para melhorar o desejo e desempenho sexual ou impotência, a dose recomendada é de 250 a 1500 mg por dia.
Maca peruana e tribullus terrestris são fitoterápicos que possuem ação de testosterona, juntos podem ter seus efeitos acentuados. Pacientes com câncer hormônio dependente e história de trombose são contraindicações absolutas, mas existem diversas contraindicações relativas que devem ser avaliadas individualmente.
Índice - Informações que você encontrará nesse artigo:
Seja a maca peruana ou tribulus, ambos demonstram efeitos promissores para a saúde. Porém, para definir qual é o melhor, é preciso identificar qual a sua necessidade. Por exemplo, se seu objetivo é melhorar o desempenho durante os exercícios e aliviar os sintomas da menopausa, a melhor indicação é a maca peruana.
São muitos os benefícios da maca peruana, mas como escolher a melhor entre tantas opções no mercado? Neste artigo vamos explicar como escolher e apresentar as 10 melhores macas peruanas. O ranking só contém boas marcas, como Katiguá, Maxinutri, Unilife Vitamins e outras.
Tribulus Terrestris, Retinol (Vitamina A), Tiamina (Vitamina B1), Riboflavina (Vitamina B2), Niacina (Vitamina B3), Ácido Pantotênico (Vitamina B5), Piridoxina (Vitamina B6), Biotina (Vitamina H), Ácido Fólico (Vitamina B9), Cianocobalamina (Vitamina B12), Ácido Ascórbico (Vitamina C), Calciferol (Vitamina D), ...
Contraindicações. Pacientes com hipertensão, diabetes ou com alterações cardíacas de qualquer origem não são recomendados a fazer o consumo do Tribulus terrestris sem conhecimento médico. Grávidas, lactantes e crianças são desaconselhados ao uso. Durante a gravidez, a planta pode elevar o risco de malformação fetal.
Benefícios do Tribulus Terrestris com Maca
Aprenda como prepará-lo: 1- Adicione uma colher de chá de Tribulus terrestris em pó em um copo d'água; 2- Dissolva o produto e está pronto para beber; Beber de 2 a 3 vezes ao dia.
A maca peruana tem se mostrado bastante segura quando consumida nas doses comumente indicada e não foram identificados efeitos colaterais até o momento. Porém, como qualquer outro suplemento, é necessário evitar o consumo em excesso.
Mulheres grávidas ou que estejam amamentando não devem fazer uso da maca peruana, pois não existem dados que comprovem a sua segurança nesse período. Pessoas com qualquer doença que seja hormônio sensível devem evitar o consumo da raiz. Exemplos são câncer de mama, uterino e de ovários, endometriose ou fibrose uterina.
A dose recomendada por dia de Maca é de aproximadamente 3000 mg, dividida em 3 vezes, tomadas durante as refeições até a um máximo de 4 meses.