O pretérito imperfeito é usado para expressar o que ocorreu no passado sem necessariamente indicar o início ou o fim do ocorrido. ... – Ação começada mas não acabada: usado para falar de uma ação que acontecia no passado quando algo a interrompe. Exemplo: El niño jugaba a la pelota cuando la lluvia comenzó.
Para conjugar os verbos regulares no pretérito indefinido, devemos modificar apenas as terminações –ar, -er e –ir.
Os verbos criados por neologismo em espanhol são, em sua maioria, de primeira conjugação....As três conjugações do verbo em espanhol.
Os modos verbais em espanhol são três: modo indicativo, modo subjuntivo e modo imperativo.
Em espanhol, o Pretérito Perfecto é formado com o presente do verbo “haber” e o particípio passado do verbo principal. Empregamos o Pretérito Perfecto quando falamos de um passado recente, ou se usamos expressões temporais que indicam um período de tempo não terminado (hoy, esta semana, este año, etc…).
passado {m.} passado {adj. m.} passar {v.}
Tempos verbais são as variações do verbo que indicam em qual momento o fato expresso por ele está ocorrendo. De forma básica, temos os seguintes tempos verbais: passado, presente e futuro. Além disso, os tempos verbais podem ser divididos em simples e compostos.
Os tempos verbais indicam o momento em que ocorre essa ação.
O modo indicativo apresenta seis tempos verbais simples: Presente do indicativo; Pretérito imperfeito do indicativo; ... Futuro do pretérito do indicativo.
Os tempos compostos são formados pelos verbos auxiliares ter e haver e por um verbo principal no particípio, do qual resulta uma locução verbal. Para formar os verbos compostos somente conjugamos o verbo auxiliar, uma vez que o verbo principal estará sempre no particípio.
Tiver é uma forma conjugada do verbo ter. Estiver é uma forma conjugada do verbo estar. O futuro do subjuntivo se refere a um fato que poderá ocorrer no futuro. Pode ser utilizado também para indicar o desejo de que algo aconteça ou a possibilidade de que algo aconteça.
ob·ter |ê| 1. Conseguir, alcançar (o que se deseja). 2. Apanhar, ganhar.