O que levar para Manaus. Como Manaus é muito abafada, recomendo levar roupas mais leves como vestidos e saias. Leve um shorts e tênis bom para caminhada mesmo na cidade. No barco do city tour recomendo levar toalha e roupa de banho.
As empresas que querem se instalar nas regiões incentivadas devem apresentar seu projeto e solicitar autorização da SUFRAMA. Após a autorização da SUFRAMA, a empresa que se instala nessas regiões recebe uma “Inscrição SUFRAMA” e pode obter benefícios tributários como: Redução de II (Imposto de Importação)
A legislação que prevê a obrigatoriedade do PIN está na Portaria SUFRAMA nº 529/2006. a)Amazonas: Municípios de Manaus, Rio Preto da Eva; b) Amazonas: Município de Tabatinga (Área de Livre Comércio); c) Acre: Municípios de Brasiléia, Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul (Áreas de Livre Comércio);
Essa consulta pode ser obtida no endereço eletrônico www.suframa.gov.br – item cadastro – consultas on-line – selecionar a situação cadastral da empresa – acesso exclusivo a fornecedor.
Preencha o formulário Responsável pelo Envio Neste formulário geralmente preenchemos com os dados do proprietário da empresa. Ao término do preenchimento, clicar em validar e enviar. O sistema pedirá para que seja cadastrada uma senha para consulta do andamento do processo de cadastro no site da Suframa.
O PIN é o documento de controle, acompanhamento e fiscalização gerado pela SUFRAMA necessário à vistoria física e será autenticado nos Postos Centralizadores de Vistoria da Autarquia, desde que seja apresentada a mercadoria, a qual deverá estar acompanhada dos documentos fiscais estabelecidos na legislação (Convênio ...
O PIN INTERNADO é o documento emitido pela SUFRAMA, após o desembaraço da Nota Fiscal na SEFAZ e vistoria SUFRAMA, essa Declaração atesta que as mercadorias constantes na Nota Fiscal realmente ingressaram na região incentivada.
Caso o processamento ainda não tenha sido finalizado aparecerá o situação 'Canal Indefinido - PIN em Análise de Risco'. ... Em caso de canal VERDE, o Destinatário já pode fazer uso da mercadoria, ficando atento ao sistema caso apareça o situação 'PIN aguardando recurso pelo Destinatário'.
Para desassociar um transportador de um PIN é necessário acessar o sistema WS SINAL, com o perfil de Remetente ou Destinatário através do link, informar o login e senha, acessar a rotina Desassociar PIN, informar dados para busca, clicar no botão PESQUISAR , selecionar o PIN e clicar em desassociar.
há 2 anos Quinta-Feira | 10 maio 2018 | 11:04
Desse modo, para verificar a validade do documento, é necessário efetuar 4 etapas:
A selagem ocorre apenas em relação á NF-e ou seja Conhecimento de transporte(CT-e) e NFS-e(Notas de serviço eletrônico não possuem registro no SITRAM logo não possuem a obrigatoriedade da selagem.
Após a nota fiscal eletrônica ser autorizada pela SEFAZ, ela fica disponível para consulta no portal nacional da nota fiscal eletrônica: www.nfe.fazenda.gov.br - e é a prova da autenticidade da nota eletrônica. Para se fazer uma consulta, basta acessar o portal nacional e digitar a chave de acesso existente no DANFE.
Selecione no menu Serviços a consulta desejada. Chave de Acesso: deve ser informado o número de 44 dígitos presentes no DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica). Código impresso ao lado: digite os 6 caracteres da imagem.
O Código de Verificação serve para confirmar a autenticidade da NF-e. ... O cliente (Tomador de Serviços) deve informar seu CPF ou CNPJ toda vez que solicitar a emissão de NF-e.