Momo: a verdade Apesar de ter começado originalmente em espanhol, a verdadeira história de Momo está no Japão. Na realidade, ela é uma escultura humanoide chamada de Guai Bird, feita por Keisuke Aisawa, artista da empresa de efeitos especiais Link Factory.
A espécie de mulher pássaro era uma escultura que pertencia ao museu Vanilla Galleru em Tóqui, Japão. Ao passar dos anos a boneca que era feita de borracha e óleos naturais foi se deteriorando. Alguém se aproveitou do que sobrou da escultura e começou a usar como personagem de terror na internet.
Conforme especialistas, a história de Momo no WhatsApp começou com um suposto desafio nas redes sociais. Alguém acabou compartilhando o número de telefone + dizendo que se tratava de um número amaldiçoado. O mais curioso de tudo é que o prefixo +81 indica um número do Japão.
A origem da imagem é japonesa. Pertence a uma escultura de uma mulher-pássaro que foi exposta em 2016 numa galeria de arte em Ginza, um luxuoso distrito de Tóquio, e que fez parte de uma exposição sobre fantasmas e espectros.
Quioto, Japão
"Desafio da Momo" ou "Desafio Momo" (em inglês, Momo Challenge) é um boato, ou uma lenda urbana, sobre um desafio espalhado nas redes sociais e mensagens instantâneas, sobre o aparecimento de uma boneca durante vídeos infantis e, também sobre um usuário chamado "Momo" (inspirado na escultura Mãe Pássaro) que ...
Momo: a verdade Apesar de ter começado originalmente em espanhol, a verdadeira história de Momo está no Japão. Na realidade, ela é uma escultura humanoide chamada de Guai Bird, feita por Keisuke Aisawa, artista da empresa de efeitos especiais Link Factory.
Tendo adolescentes como público-alvo, pessoas que se apresentam como "Momo" em mensagens do WhatsApp tentam convencer estes a contatá-las através do celular, semelhante a outros "desafios" da Internet, como o da Baleia Azul, onde os jogadores são instruídos a realizar uma sequência de tarefas, e a recusa em executá-las ...
Antes de aterrorizar pais de crianças nas redes sociais, a Momo, como ficou conhecida na internet, era apenas mais uma escultura de silicone do artista japonês Keisuke Aiso, de 46 anos. Em 2016, ela foi exibida numa exposição no Vanilla Gallery, em Tóquio, capital do Japão. Agora, nem existe mais — foi para o lixo.
Ao ser contactada ou ao entrar em contato com a Momo, você descobre que, apesar de o DDD +81 indicar que o número é originário do Japão, ela fala vários idiomas e sabe algumas coisinhas sobre você, como o seu nome e país em que vive, por exemplo. Vários YouTubers começaram a gravar vídeos sobre o assunto.