Documentos do Sistema de Protocolo (SIPPS) de acordo com o Decreto nº 8.
SIPPS INSS Consulta Se você precisa saber o andamento do seu processo de recurso protocolado no INSS, basta ligar para o número 135, acessar o site da Previdência Social ou comparecer à agência da Previdência Social mais próxima. A partir disso é que será feita a consulta do Protocolo SIPPS.
Como a consulta é um serviço mais simples que fazer o requerimento, não é obrigatório fazer o login para ter acesso a esse serviço. Só é preciso acessar o portal Meu INSS, clicar em “Agendamentos / Requerimentos” e informar o nome completo, CPF, data de nascimento e completar o “captcha”.
É possível acompanhar o andamento do recurso pelo Meu INSS. Ou pelo site https://consultaprocessos.inss.gov.br, informando o número do CPF.
Atualmente existem três formas simples e fáceis para consultar o benefício do INSS por meio do CPF:
1º Passo: Você precisa entrar no site do Meu INSS através deste link. 2º Passo: Faça o login no site do Meu INSS para ficar mais fácil de consultar a situação do seu benefício. Caso você ainda não tenha uma senha, deve clicar em “cadastrar senha” e seguir os passos do cadastro.
Como devo consultar um processo no INSS (Passo a Passo) Para isso basta acessar o site do Meu Inss, clicar em “Agendamentos / Requerimentos” (passo 1) e informar o nome completo, CPF, data de nascimento (passo 2).
Para marcar um processo como Segredo de Justiça, acesse a página principal do processo em modo de edição e marque o checkbox conforme indicado abaixo. Na página principal, acesse o menu Processo – Senha. Esta opção está disponível de acordo com o perfil do usuário.
Para identificar em qual sistema o processo está tramitando, o usuário deve digitar o número do processo na pesquisa processual disponível na página inicial do site do TST. A informação também aparecerá nas publicações do Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho (DEJT).
Você pode consultar os processos de 1ª e de 2ª Instância, no Portal TJMG, por número e/ou nome, através do endereço eletrônico www.tjmg.jus.br. A consulta pode ser feita pelo número do processo, nome das partes, ou pela OAB do advogado.
Para acessar o PJe, poderá o usuário: a) Acessar o portal do TJMG www.tjmg.jus.br, e, em Processos Eletrônicos, clicar em "PJe - 1ª Instância".
No painel do advogado no sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), o menu Processos/Pesquisar/Consulta Processo de Terceiros direciona o usuário para a consulta processual pública.
Para visualizar pela internet o andamento de processos em segredo de justiça é necessário que a parte solicite pessoalmente no respectivo Cartório a senha de acesso, ou retire no cartório através de advogado com procuração nos autos.