Em provérbios 10:22 está escrito:a bênção do Senhor enriquece e com ela não traz desgosto.Se colhemos das mãos de Deus, colhemos bem, com paz, com alegria no nosso coração. É só não desfalecermos na fé e em fazer o bem, pois o homem de bem alcança o favor do Senhor.
1 Lançar sementes em terra previamente preparada para que germine; praticar a semeadura; ensementar, sementar. 2 Espalhar sementes sobre uma área. 3 fig Divulgar algo; propagar. 4 Dispor algo com o objetivo de obter resultados futuros.
Espalhar em grande quantidade: 4 encher, cobrir, alastrar, ocupar, tomar, abarrotar, lotar, juncar, atufar, atulhar. Exemplo: Pretendemos semear as cidades de árvores e flores.
A palavra diarreia interessa pelo o que ela semeia porque o autor deixou de usar palavras consideradas desagradáveis para falar sobre a mortalidade infantil no Brasil, devido a fome.
Significado de Verbete Conjunto de significações e explicações referentes a essas palavras. Apontamento que contém um comentário, nota sobre um tema; papel em que se escreve esse apontamento. Etimologia (origem da palavra verbete). A palavra verbete deriva da junção da palavra verbo e do sufixo -ete.
Significado de Semear verbo transitivo direto e intransitivo Lançar sementes na terra para germinar: semear os campos; trabalhava semeando. verbo intransitivo Buscar resultados; colher: trabalha agora para semear depois. verbo transitivo direto [Figurado] Derramar aqui e ali; espalhar: semear benefícios.
2 nacionalidade, naturalidade, origem, procedência. Estes sinônimos foram úteis?
O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.
Muitos não entendem ou ignoram, que aquilo que se plantar, seja de bom ou de ruim, um dia irá colher. Quando se semeia amor, tem-se como resultado uma colheita de amor. Se você planta ódio, ódio irá colher. ... O ideal é que depois da semeadura, venha a colheita.
Quem planta amor, colhe amizade. Quem semeia alegria, colhe felicidade. Quem planta vida, colhe milagres. Quem semeia verdade, colhe confiança.
Nossas palavras são sementes lançadas no solo do coração. Deus estabeleceu princípios de como a vida deve ser preservada. E um desses princípios é a lei da semeadura e da colheita. É um princípio imutável, pois todas as coisas do universo estão de uma forma ou outra envolvida neste processo.
Ninguém colhe o que não plantou, e infelizmente vemos uma geração que quer colher sem plantar. Querem vitória, se dar bem na vida, mas não prestam atenção aos processos. ... Nossos filhos precisam aprender o valor das coisas, e devemos ensiná-los a plantar o que é bom, para colher o que é bom.
Quem planta amor, colhe amor, não deixe de regar todos os dias as sementes do bem que estão à sua volta, quem planta, colhe, quem não rega, não colhe nada, cuide de si, cuide daqueles que precisam, cuide daqueles que amam, e saia distribuindo sementes de amor por onde passares.
“Quem planta a discórdia, colhe a desgraça.” “Para um mal entendedor, um pingo é chuva.”
“Quem semeia ventos, colhe tempestades” – “Quem semeia ventos, colhe tempestades” Compartilhe: É em razão do sentido implícito e lógico destes provérbios, quando as ações belicosas espoucam no mundo, que a reflexão nos leva a motivos e razões que prenunciam a hecatombe.
Resposta: Há quem diga que tudo o que vai volta, ou ainda que toda ação é acompanhada de uma reação. Bastantes verdadeiras são essas afirmações quando pensamos em nossas atitudes, desde as pequenas até as maiores e comprovamos que todas elas de uma forma ou de outra geram uma conseqüência.
A regra é simples: Se você planta o mal, é o mal que colheras, se planta o bem é o bem que colheras. Então quando plantamos o mal e depois passamos a plantar o bem, demora um pouco para podemos colher os frutos do bem, porque o mal que você plantou la atras você vai ter que colher.
Romanos 12:21 – “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”. Mateus 5:44 – “Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem”. ... Mas os que planejam o bem encontram amor e fidelidade”.
Quem semeia a injustiça colhe a maldade; o castigo da sua arrogância será completo. O que semear a perversidade segará males; e a vara da sua indignação falhará. ... Quem semeia injustiça colherá desgraça, e o castigo de sua soberba será completo.