Diferente dos autores anteriormente citados, Francisco Rezek reconhece como pessoas jurídicas de Direito Internacional Público somente os Estados soberanos e as Organizações Internacionais. “Não tem personalidade jurídica de direito internacional os indivíduos, tampouco as empresas privadas e públicas.” (REZEK, 2015.
A personalidade jurídica internacional, de acordo com a definição da Corte Internacional de Justiça, “trata-se da capacidade de ser titular de direitos e obrigações internacionais, dependendo esses direitos e obrigações dos objetivos e funções atribuídos à organização, sejam eles enunciados ou implicados por seu ato ...
Um sujeito implícito é aquele que não está expresso de maneira clara na oração. Observe a seguinte frase: Jogamos videogame durante todo o final de semana. Essa oração não tem um sujeito explícito, porém ao examinarmos a desinência do verbo "jogar", ou seja, a terminação do verbo (jogamos) podemos deduzir o sujeito.
Como o próprio nome já indica, o sujeito determinado é classificado como simples quando possui apenas um núcleo, ou seja, quando o verbo se refere apenas a uma palavra. Veja os exemplos: “Ana comeu todo o bolo sozinha.” “Eles estudaram muito para a prova.”